terça-feira, 26 de setembro de 2017

PRÓS 90 COMPLETA 4 ANOS


Partido Republicano da Ordem Social (PROS) completou no dia 24/09, quatro anos de concessão, pela Justiça Eleitoral, de seu registro como partido político. 
Idealizado pelo presidente nacional, Euripedes Junior, o partido nasceu em 2013 no interior de Goiás, na cidade de Planaltina. “Somente um partido reúne condições de mudar a vida das pessoas a nível nacional. Muitos me chamavam de doido e falavam que eu não iria conseguir montar uma agremiação, mas eu fui insistente”, afirma Euripedes.
Após cinco anos recolhendo assinaturas em 19 estados em todo o Brasil, o número 90 do PROS ganhou força e notoriedade nacional. Hoje contabiliza cerca de 112 mil filiados em todo o Brasil. Na Câmara Federal possui congressistas comprometidos com a sociedade e que lutam para atender as necessidades da população com projetos de lei e emendas parlamentares.

Para Edmilson Boa Morte - Secretário Nacional de Multiculturalismo e Igualdade Racial, o PRÓS é um partido em expansão, pois fundamenta-se ideologicamente com o posicionamento de centro, progressista e com viés social democrata. "No PROS Multiculturalismo temos formulado projetos sobre o convívio multicultural e soluções para evitar conflitos culturais, além de fomentar pesquisas dessa miscigenação de raças, propor estudos para introduzir no âmbito educacional a questão da diversidade cultural, racial e social, objetivando o convívio multicultural que implica respeito e diálogo com os valores do outro" argumenta Boa Morte.
O PROS está consolidado em quase todas as cidades brasileiras, está presente em mais de 3.500 municípios. Um jeito novo de pensar e fazer política atraiu esperança e fé nos cidadãos. Já participou de uma eleição geral (2014) e uma municipal (2016). Possui presidentes estaduais envolvidos com as bandeiras e dispostos a fazer o colegiado crescer em cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.