quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Paranoá na mira do Antigomobilismo


A cidade do Paranoá promoverá o seu 2º Encontro de Carros Antigos no mês de aniversário da cidade. O Evento será realizado no dia 29 de Outubro de 2017 a partir das 09 da manhã e contará com vários clubes de todo o Distrito Federal, da região do entorno e até de Unaí-MG. O Evento é gratuito tanto para quem expõe os carros quanto quem aprecia essas verdadeiras jóias raras. 

A expectativa é grande segundo os organizadores do evento, apesar das dificuldades de promover uma exposição de carros.  –‘’A primeira dificuldade são os recursos precários, pois os custos são altos e sem a ajuda de amigos, comerciantes e empresários é praticamente impossível fazer um evento desse porte.’’  Conta Dalto, um dos organizadores do evento.



Dalto é Conhecido na cidade como MC Gaguinho, é comerciante e também promovia várias festividades culturais na região. Em 2013 Mc Gaguinho foi contemplado pelo quadro Lata Velha no programa Caldeirão do Huck, no qual teve  seu carro completamente reformado pelo o programa global, além de realizar outro sonho que foi cantar com seus artistas prediletos uma música que o Gaguinho ganhou de seu amigo MC Marcinho. Mc Gaguinho conta que foi um sonho viver tudo aquilo e quem sem luta e determinação, não conseguiria tal façanha. –“Eu tinha um carro velho na garagem de casa que há mais de 2 anos não andava”. Indaga.  

Após reaver seu carro novinho em folha, Gaguinho participou de vários encontros de carros antigos e percebeu a carência  deste tipo de evento na cidade e junto com outros dois amigos antigomobistas também, resolveram promover o 1º Encontro de Carros Antigos do Paranoá. Convidaram alguns amigos de fora, divulgaram em eventos antecedentes ao seu e fizeram uma parceria com administração da cidade para ceder o espaço necessário. O que os  organizadores não imaginavam era o sucesso que seria esse 1º encontro, Gerônimo Colaci, conta que se viesse uns 50 carros já estaria ótimo para o encontro, mas se assustou ao  ver o estacionamento com mais de 150 relíquias de todos os anos e modelos antecedentes à década de 90 e com público estimado de mais ou menos  mil pessoas entre elas crianças, adultos e melhor idade. 

O 2º Encontro de Carros antigos do Paranoá deste ano conta a presença de moto clubes, food trucks e uma média de 200 carros devem participar do evento, e não para por aí! A criançada terão piscina de Bolinhas e pula-pula gratuitos.  O convite está feito. 

TRAGA SUA FAMÍLIA !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.