quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Como Evitar um Ataque se Você Acha que Está Sendo Seguido

Uma das experiências mais arrepiantes e mais assustadoras de todas é a sensação de que alguém está te seguindo. Um sexto sentido pode lhe deixar alerta a respeito de passos, galhos se quebrando ou outros sons que pareçam estar acontecendo atrás de você, especialmente quando você estiver completamente sozinho. Para evitar um ataque, use seu bom senso, raciocínio rápido e alguns bons métodos experimentados e verdadeiros, conforme descrito aqui. Quanto mais cedo você reagir de uma maneira a se auto proteger, melhor.

Observação: Esse guia não é uma substituição para uma aula de defesa pessoal - é um guia para evitar alguém que esteja te seguindo com o mínimo de interação possível.


PASSOS

  1. 1
    Fique alerta a todo o momento. Sempre que você estiver sozinho caminhando, correndo, levando o cachorro para passear, etc, , mantenha-se são o tempo todo e fique atento. Sua primeira defesa contra qualquer um que possa tentar atacá-lo é estar ciente de sua presença.
    • Tome tempo para olhar ao seu redor e atrás de você de vez em quando. Há alguma coisa fora do lugar ou não é nada com que você deva se preocupar? Nem sempre que você sentir que alguém está "te observando" significa que essa pessoa é um criminoso.


2
Determine se você realmente está sendo seguido. Se a sua intuição/instinto/razão informar que você provavelmente está sendo seguido, então faz sentido testar o seu palpite. Algumas maneiras de fazer isso são:
  • Atravesse a rua e veja se a pessoa faz o mesmo.
  • Ande mais rápido e veja se a pessoa faz o mesmo.
  • Não pense que só porque a pessoa não fez o mesmo que você imediatamente, ela não irá fazê-lo depois – leve seu instinto em consideração também. Se você achar que essa pessoa está te seguindo por um tempo considerável ou você se sentir inseguro, então é hora de agir. Não ignore os seus sentimentos.




3
Use um diálogo interno positivo. Este não é um momento adequado para entrar em pânico - você precisa pensar com clareza para que você consiga sair ileso. Diga a si mesmo: "Tudo bem, acalme-se e não entre em pânico. Eu posso lidar com isso agora." Se alguém continuar a te seguir, não entre em pânico. Se você entrar em pânico, você pode perder detalhes que podem salvar você. Cheque os arredores e continue o seu caminho para onde está indo.





4
Avalie rapidamente a situação para ver se é possível se livrar da possível ameaça. É uma boa opção é esgueirar-se para onde haja um grupo de pessoas para ficar publicamente observado. Procure por pessoas em um café, em uma galeria, em uma fila, clientes em uma loja, etc . ––em qualquer lugar onde haja um grupo de pessoas e onde um invasor em potencial não seria capaz de fazer algo sem ser visto. Se houver um prédio de polícia ou corpo de bombeiros, ou local semelhante, com figuras de autoridade no trabalho, corra até lá para a sua segurança.
  • Se estiver de noite, e você realmente sentir medo, pare em um local público bem iluminado, como um restaurante ou hotel. Ligue para a polícia ou família e amigos e peça-os para levá-lo até sua casa, ou fique com eles (policiais ou família e amigos) por um tempo.
  • Nunca vá para um beco escuro, para campos ou florestas, ou qualquer lugar que possa ser um beco sem saída. Sempre vá para espaços públicos abertos, bem iluminados se estiver de noite, e onde haja o maior número de pessoas possível ao redor.



5
Se não for possível realizar o passo anterior, você terá que encontrar rápido outras soluções. Nunca tenha vergonha de se virar e olhar para ver se a pessoa está se aproximando. Ao confrontar a situação de cabeça erguida, você irá alertar imediatamente o potencial invasor de que você está plenamente consciente de que ele ou ela está em seu encalço ––para muitos seguidores, essa pode ser um motivo suficiente para desistir. No entanto, não fique por muito tempo fazendo isso ––você pode dar de cara com o agressor.




6
Tome uma atitude. Considere parar e levantar as mãos. Evite deixar cair quaisquer bens que você possa ficar tentado a pegar, pois isso poderia colocá-lo em uma posição vulnerável. Você também poderá perder boas armas defensivas, como as suas chaves. Em seguida, grite bem alto! Por exemplo, grite algo como: "Pare de me seguir Eu não quero nada com você! Vá embora!" Se você não puder pensar em outra coisa, grite "Fogo!" muito alto. As chances são de que a pessoa te seguindo, querendo ou não te fazer mal, provavelmente irá te deixar sozinho. Além disso, se você gritar "fogo!" bem alto alguém pode pensar que há um incêndio real e ir ver o que está acontecendo, por isso gritar fogo 'é uma boa escolha.



  • Se você tiver um alarme pessoal ou um apito, use-o para fazer o máximo de barulho possível.



7
Continue gritando. Chame o máximo de atenção possível para si mesmo. Faça as pessoas olharem para você e ver o que está acontecendo. O agressor não quer ser visto, e muito menos ser pego.




8
Corra ou fuja. Se você estiver em forma, comece a correr. Tomar distância do potencial agressor é a melhor coisa que você pode fazer. Como dito acima, corra para onde você sabe que haverá pessoas.



9
Se você tiver um telefone celular, chame a polícia ao mesmo tempo em que continua a caminhar para algum lugar seguro. Anuncie que você está chamando a polícia. Enquanto estiver chamando, lembre-se de ver onde você está indo e continuar a chamar a atenção para si mesmo. Siga as instruções do funcionário que lhe atender.




10
Pegue as chaves de sua bolsa ou bolso. Segure-as com firmeza, caso você não tenha um telefone celular, e a pessoa ainda esteja seguindo você. As chaves podem ser uma excelente arma, se você for forçado a ter que se defender. Além disso, qualquer arma de fogo registrada deve ser retirada, caso você possua uma. Em seguida, solte sua bolsa e siga caminhando - pode ser isso o que a pessoa que está te seguindo quer: dinheiro e objetos de valor. Se você não conseguir fazer isso, considere pensar se vale mesmo a pena arriscar sua vida.





11
Se você já tiver feito tudo e a pessoa ainda está seguindo você, isso provavelmente significa que a pessoa planeja de alguma forma agredir você. Mas se você seguir todos os passos desse guia, provavelmente a pessoa irá deixar de seguir você. A maioria dos seguidores foge depois que alguém grita e chama a atenção, com medo de ser pego e reconhecido. Se você for realmente atacado, use suas chaves, punhos, dedos, ou qualquer outra coisa que você tenha como uma arma e grite bem alto, o máximo que você puder. Atinja os olhos do agressor, chute sua região genital, arranhe e morda. Faça qualquer coisa para ficar longe de seu alcance, e o tempo todo gritando, se possível.
  • Se você souber alguma coisa de autodefesa, use-a. No entanto, não tente fazer poses de artes marciais quando você não tem a menor ideia de como executá-las. Você estará muito melhor atacando com sua inteligência e esforço para sobreviver do que usando a sua imaginação.



12
Não vá direto para casa. Isto irá mostrar a pessoa onde você mora e é especialmente perigoso se você morar sozinho. Tente ir para a casa de um vizinho, a casa de um amigo ou a casa de outro membro da família, onde você sabe que haverá outras pessoas para atender a porta e cuidar de você.


DICAS
  • Se você costuma sair muito sozinho, é uma boa ideia transportar um alarme pessoal, especialmente se você é uma mulher, idoso, frágil ou ficar com medo facilmente. Pode até ser uma boa ideia aprender defesa pessoal.
  • Não entre em pânico. Isso não ajudará em nada. Fique alerta e consciente.
  • Não use fones de ouvido, especialmente se você estiver andando sozinho. Isso deixa você vulnerável e coloca você em uma desvantagem imediata. Inclusive quando você estiver correndo.
  • Você também pode entrar em uma loja ou mercado e contar a um caixa que você está sendo seguido!
  • Faça coisas para chamar a atenção para si mesmo: gritar é recomendado se outras pessoas estiverem ao redor.
  • Corra na direção de onde possa haver ajuda, se possível (não em uma área escura, a não ser que você conheça o terreno perfeitamente); grite alto ("Fogo!", por exemplo) para fazer as pessoas ficarem curiosas e saírem para ver; comunique imediatamente às autoridades sobre as suas circunstâncias.
  • Se você já foi seguido antes, caso ocorra novamente, conte a alguém sobre isso e encontre maneiras de evitar que aconteça novamente.

AVISOS
  • Tenha muito cuidado ao permitir que um estranho use seu telefone quando você estiver sozinho, especialmente à noite. Pode ser uma estratégia para se aproximar e, em seguida, tomar o seu "bem" de você. Isso pode colocá-lo em uma posição vulnerável para um ataque. Uma coisa é ajudar alguém a dar um telefonema quando outras pessoas estão ao redor, e outra coisa bem diferente é fazer isso quando você está em um beco deserto ––use seu bom senso e confie no seu instinto.
  • Vá a polícia e explique o que aconteceu. Embora isso possa ter sido um caso a parte, você pode descobrir que há um agressor à solta do qual a polícia está ciente, ou você pode querer pedir ajuda em relação a uma possível tentativa futura, caso se trate de alguém que possa estar perseguindo você.
  • Certifique-se de que você fique longe da pessoa que você acha que está tentando prejudicá-lo. Às vezes, a ajuda não chega até você tão rápido como deveria, mesmo que você já tenha comunicado a polícia; continue gritando.
  • Não deixe a dúvida atrapalhar o seu medo instintivo; se você não se sente bem em uma determinada situação, saia! Seu instinto está geralmente certo quando se trata de segurança pessoal.

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA PROTEÇÃO

  • Apito ou alarme pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.