quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Alexandre Cerqueira, o suposto emissário da propina, é afastado


Apontado como coletor de “ajuda” financeira a mando de distritais, o servidor, que é secretário executivo da Terceira Secretaria, fica suspenso das funções até que seja batido o martelo sobre sua exoneração, que pode ocorrer na segunda-feira (29/8)



O SECRETÁRIO EXECUTIVO DA TERCEIRA SECRETARIA, ALEXANDRE BRAGA CERQUEIRA, FOI AFASTADO DAS FUNÇÕES NESTA QUINTA-FEIRA (25/8), APÓS REUNIÃO DA MESA DIRETORA INTERINA. A DECISÃO É DO TERCEIRO-SECRETÁRIO, RODRIGO DELMASSO (PTN), QUE ASSUMIU O CARGO APÓS A JUSTIÇA DECRETAR O AFASTAMENTO DOS TITULARES DA MESA. A PRINCÍPIO, CERQUEIRA NÃO SERÁ EXONERADO. ELE É ACUSADO DE PEDIR PROPINA PARA EMPRESÁRIOS EM NOME DE PARLAMENTARES.

Delmasso disse, entretanto, que a Mesa voltará a se reunir na segunda-feira (29), e a exoneração de Cerqueira voltará à pauta. “Eu ainda não vou exonerá-lo porque preciso colocar uma pessoa de confiança. O Alexandre está afastado das funções, mas, até eu ter alguém, não vou exonerá-lo”, disse o distrital. O servidor não foi localizado pela reportagem para comentar o afastamento.

Também na segunda-feira (29), a Mesa vai apresentar o “relatório burocrático” de cada uma das secretarias legislativas e definir se outros servidores nomeados pelos deputados afastados serão exonerados. São eles: A presidente da Casa, Celina Leão (PPS); o 1° secretário, Raimundo Ribeiro (PPS); o 2° secretário, Júlio César (PRB); e o 3º secretário, Bispo Renato Andrade (PR).

Alexandre “Dudalina”, comissionado há 20 anos

Cerqueira, que recebe R$ 17 mil mensais na CLDF, é funcionário da Casa há 20 anos e tem ligações com o ex-distrital Aylton Gomes, réu na Operação Caixa de Pandora. Mas hoje, responde a Bispo Renato. O distrital evangélico é um dos citados nos grampos de Liliane Roriz (PTB) por envolvimento num suposto esquema de cobrança de propina em contratos da saúde do DF. Cerqueira seria justamente o responsável por “coletar” esses recursos.

Pessoas próximas a Cerqueira contam que ele está sempre muito bem-vestido, com roupas alinhadas e cabelos cortados, usa perfumes importados, ternos e gravatas de grifes renomadas. Por isso, recebeu o apelido de “Alexandre Dudalina”, devido à marca preferida de roupas. Morador de um condomínio em Sobradinho, ele também ostenta uma aliança de ouro cravejada com brilhantes e uma abotoadura de ouro no terno.
Alexandre Braga Cerqueira também divide o seu tempo entre as tarefas de servidor e uma curiosa atuação empresarial. Ele já foi sócio de uma igreja e dono de um lava jato. Hoje, tem uma lotérica e e uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), chamada Associação Escola da Família (AEF). Mas no endereço de registro, em Planaltina, funciona uma igreja evangélica e não há sinal algum da entidade.

Fonte:http://www.metropoles.com/distrito-federal/politica-df/alexandre-cerqueira-o-suposto-emissario-da-propina-e-afastado




VEJA AINDA:


**********




Estamos de olho!!!

 




POR Tenente Miro Rajão - Especialista em Segurança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.