terça-feira, 6 de outubro de 2015

WASNY DE ROURE É CONTRA A UTILIZAÇÃO DOS FUNDOS DO IPREV PELO GDF


Bate - Papo com o deputado Wasny de Roure (PT)

O senhor mantém a posição contrária ao uso do superavit do Iprev?
Contínuo e estou convencido. A lei estabelece uma série de pré-requisitos para se mexer no dinheiro de aposentadorias, isso não foi respeitado. O governo simplesmente atropelou tudo isso e, o pior, a Câmara endossou. Já existem ações diretas de inconstitucionalidade sobre este assunto, sendo uma delas do ministro Dias Toffoli do STF.

O senhor não confia na promessa do governo de que irá devolver os recursos com a venda de imóveis?
Temos o caso clássico da ponte Rio Niterói. É nítido que o GDF pegou um empréstimo com os servidores. No nosso entendimento, com uma robustez na inconformidade no uso dos recursos dos servidores. Agora como ele vai conseguir vender tantos terrenos em apenas 6 meses? Vai vender em glebas? Pelo visto, esta conta pode não ser paga no prazo. E o pior, já vão ter gastado o dinheiro dos servidores.

O senhor acha que as instituições de fiscalização e a Justiça vão se manifestar?
Estou agendando uma reunião com o Ministério Público para falar sobre essa matéria. Eu não tenho dúvida que o Ministério Público do DF e o Federal estão acompanhando tudo. Se esse caso chegar no STF com certeza será julgado como inconstitucional. Mas não dá para esperar até isso acontecer. Hoje os servidores estão empregados. Mas esse dinheiro vai faltar lá na frente, quando estiverem aposentados e sem poder de pressão.

Como o senhor avalia a decisão do GDF e da Câmara?
 Fiquei assustado. Essas coisas vão produzir uma tremenda insegurança com o GDF e com a Câmara. Vale a pena para o servidor colocar o dinheiro neste plano? Como se ele mais parece a “Casa da Mãe Joana”! Grande parte desse superavit foi produzida no governo Agnelo e ele não usou esse dinheiro porque disseram para ele não usar na época. Não podemos ser levianos e para consertar um erro cometemos outro, criando outros problemas para o DF.


FONTE:http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/3/do-alto-da-torre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.