segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MARCOS DANTAS VAI “DANÇAR”. Pelo projeto de redução de Secretarias, o presidente do PSB ficará sem o emprego

Se a redução de secretarias de 24 para 16 for aprovada pela Câmara Legislativa, o secretário de Relações Institucionais Marcos Dantas (foto a direita) e o secretário de Turismo Jaime Recena perderão os cargos e junto com eles o próprio PSB que perde espaço dentro do governo.
Os dois não estão nada conformados e muito menos a militância socialista, nesse momento crucial da crise, com a provável perda da boquinha que amealharam dentro do Governo de Brasília.
Tanto a Secretaria de Marcos Dantas como a Secretaria de Jaime Recena são tidas como reduto exclusivo do PSB a onde a legenda detém todos os cargos como porteira fechada.
O novo formato de como seria a nova estrutura do Governo de Brasília com o objetivo de cortar gastos nasceu durante uma reunião ocorrida  no apartamento da senhora Tereza Rollemberg, mãe do governador, na 206 Sul. Apenas o chefe da Casa Civil, Sergio Sampaio e o ex-secretário Helio Doyle foram convidados para debaterem sobre a medida de reducão de secretarias. O projeto da nova estrutura administrativa foi apresentada na semana passada a CLDF.
O Radar apurou que Marcos Dantas, presidente do Partido, sequer foi convidado, para a reunião no apartamento da mãe de Rollemberg, bem como não foi consultado ou informado sobre a extinção da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria de Turismo, decisão tomada por Rodrigo Rollemberg por  Sérgio Sampaio e por  Helio Doyle que permanece como conselheiro número um do governador.
No projeto que diminuiu o numero de secretarias, a Secretaria de Relações Institucionais e Casa Civil serão fundidas numa só e receberá o nome de Secretaria de Governo e Relações Institucionais que ficará sob o comando de Sérgio Sampaio.
Na avaliação de quem manda no governo, a Secretaria de Relações Institucionais e Sociais comandada por Marcos Dantas não obteve os resultados esperados. Foi pífio o desempenho de Dantas nas negociações feitas com os diferentes atores que representam os movimentos sociais organizados, entidades sindicais e Poderes Legislativo e Judiciário.
Na concepção de muitos, a atuação do presidente do PSB junto a Câmara Legislativa foi um fiasco nestes 9 meses do Governo de Brasília. Dantas, por exemplo, não conseguiu convencer os deputados distritais a comprar a ideia de enterrar de vez, oito das 31 administrações regionais como pediu o Executivo por meio do famigerado Projeto e Lei 182/2015 enviado em março passado,
A ideia do então chefe da Casa Civil, Helio Doyle de acabar com as administrações foi rejeitada antes mesmo de ser levada a plenário. Rollemberg ainda sofreu o vexame de ter que mandar retirar o projeto da pauta da Câmara Legislativa.
Marcos Dantas também não teve êxito para demover dirigentes sindicais dos indicativos de greves e torná-los mais piedosos e compadecidos com as dificuldades do governo que diz não ter dinheiro para pagar o que deve as várias categorias de servidores. A melhor saída para o governador foi a de mandar extinguir a Seris do que pedir a Marcos pra sair. Marcos Dantas não sabe ate agora para onde vai , mas acredita que ganhará uma assessoria especial no Buriti.
Outro que fica sem status de secretário, mesmo tendo feito um bom trabalho a frente da Secretaria de Turismo é o jornalista e empreendedor Jaime Recena. A Secretaria dele entrou num bolo de fusão com quatro outras secretarias que deve ser comandada por um dos 24 distritais a ser convidado por Rollemberg.
Recena que disputou pelo PSB uma vaga para deputado federal ficando com 13.267 votos deve ser contemplado com uma diretoria na Terracap, mesmo não entendendo nada de venda de terras. O negócio dele é gastronomia. Mesmo assim, é melhor do que ficar sem nada para continuar fazendo política.
Da Redação Radar.


FONTE: http://www.radarcondominios.com.br/index.php/distrito-federal/590-marcos-dantas-vai-dancar-pelo-projeto-de-reducao-de-secretarias-o-presidente-do-psb-ficara-sem-o-emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.