quinta-feira, 12 de março de 2015

DELMASSO RECEBE E APOIA ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS DE POLÍTICA NA CLDF


0
Delmasso recebe e apoia associação de blogueiros de política na CLDF
Deputado Delmasso recebe e apoia associação de blogueiros de política na CLDF

Ele recebeu a ABBP, ouviu as reivindicações quanto à falta de estrutura para os blogueiros na Casa e anunciou que já trabalha em parceria com Celina Leão a solução dessas demandas

Delmasso iniciou a reunião afirmando ser indispensável que a CLDF passe a ver a imprensa alternativa com o olhar que ela merece. “Vocês tem uma importância inegável em toda a sociedade e não é mais possível que sejam tratados de forma diferenciada nesta Casa. Como parlamentar que tem a consciência da importância de vocês para todos nós, e como líder do grupo Amor por Brasília, fiz questão de recebê-los aqui para informar que já tenho trabalho junto à presidente Celina Leão para reparar todas essas distorções e para que sejam atendidas as suas justas solicitações. Tenham certeza que ela, também, está empenhada nesta luta em defesa de vocês”.O deputado distrital Delmasso(PTN), líder da bancada Amor por Brasília, recebeu na manhã desta quarta-feira(11), o presidente da Associação Brasiliense de blogueiros de Política, o professor Francisco Lima Júnior e seus associados, em audiência reservada para tratar de assuntos referentes à falta de estrutura adequada na Câmara Legislativa do DF para os blogueiros que cobrem as atividades na Casa.
Dentre as demandas que Delmasso se comprometeu defender o atendimento estão: vagas no estacionamento para os blogueiros – “É, às vezes, impossível para vocês terem acesso à Casa em tempo hábil sem ter nem onde estacionar” -, estruturação de um comitê de imprensa nos moldes do Congresso Nacional (onde cada profissional tem seu espaço de trabalho reservado),  liberação de rede de internet Hi fi de qualidade e credenciamento com um crachá de qualidade renovado a cada ano, ao invés das  “melecas” atuais.
Ele ouviu dos membros da ABBP a solicitação para que defenda em Plenário e nas instancias competentes da Casa e, também do GDF, a aplicação da Lei de autoria da deputada Luzia de Paula, que determina 10%  do orçamento destinado à publicidade às mídias alternativas, como forma de democratizar o acesso ás informações.

Celina Leão esté nesta luta
Delmasso estava acompanhado da assessora de imprensa da presidente da Casa, deputada Celina Leão – que se encontrava cumprindo agenda externa -, a jornalista Irene Cavalcante, que afirmou que essas demandas já estão sendo trabalhadas pela deputada e ressaltou sem empenho em dar aos blogueiros um espaço qualificado para trabalhar. “A deputada Celina tem plena consciência do valor de vocês, pois quando ela esteve na oposição e as portas da grande imprensa lhe eram fechadas, foi a vocês que ela recorreu e de vocês que ela teve apoio e espaço para fazer as inúmeras denúncias e divulgar o seu trabalho”.

Visita de agradecimento à Luzia de Paula
Após a reunião, o presidente da ABBP, professor Francisco Lima Júnior, fez visita de cortesia e agradecimento à deputada Luzia de Paula(PEN). “A chamada mídia alternativa sempre foi vista com um olhar menor. Estamos começando a ter o nosso devido espaço depois de muitas lutas e do projeto de lei de sua autoria. Considero que o ponto de partida de nossas conquistas foi esta sua iniciativa. Todos nós devemos muito á senhora, deputada”, declarou o professor à deputada Luzia de Paula em referencia ao PL de sua autoria que determina a destinação de 10% das verbas publicitárias para as chamadas mídias alternativas.
São membros da ABBP os seguintes blogs:

Postado por Ataíde - http://blogdoataide.com.br/delmasso-recebe-e-apoia-associacao-de-blogueiros-de-politica-na-cldf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.