sábado, 7 de fevereiro de 2015

UMA CASA CIVIL FAZENDO GRAMPO TELEFÔNICO?




foto bbb
O BBB voltou. Vacilou, o grampo pegou!
O chefe de uma Casa Civil de um importante governo nomeou há pouco tempo um especialista experiente para fazer monitoramento da ‘mídia alternativa’. Isso seria compreensível, se entre as atribuições desse profissional, aposentado da Polícia Civil, também não estivesse incluso o papel de, também, grampear blogueiros, correligionários políticos e membros do “núcleo duro” do governo.
Essa grave denúncia foi recebida com riqueza de detalhes pelo Política Distrital, de fonte que não quis se identificar, por fazer parte da cúpula da Polícia Civil.
De acordo com o denunciante essas práticas nada republicanas acontecem, dentro dessa Casa Civil, mas sem o conhecimento do governador. Isso porque o real motivo da contratação desse delegado é ‘mascarado’. “Ele está grampeando blogueiros, a oposição e o ‘núcleo duro’ do governo como forma de obter informações privilegiadas para o Chefe da Casa Civil.”, afirma a fonte.
Ainda segundo essa fonte, esse especialista trabalha dentro das locações da Casa Civil, que o local foi ‘preparado’ e recebeu equipamentos fornecidos por Celso Ferro, delegado aposentado, ex-diretor da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DECAP).
Ferro se tornou conhecido, nacionalmente, por ser proprietário de empresa de contraespionagem que aparelhou a chamada ‘Casa da Maldade’ por prestar serviços a ex-governadores na Capital Federal.
Ainda segundo essa fonte, esse delegado: “faz varredura para impedir que grampeiem o HD (Disco Rígido de Computador)(SIC).”, dessa forma evita que os grampos sejam, de alguma forma, rastreados.
Casa da Maldade
De acordo com publicações do Blog Quid Novi, de Setembro e Novembro de 2009, Ferro foi fornecedor de equipamentos para um caso que se tornou famoso em todo o país, conhecido por ‘Casa da Maldade’, um aparelho repressor instalado na QL 12 conjunto 4 casa 2, Península dos Ministros – Lago Sul, situada no coração da capital brasileira.
A publicação do Quid Novi afirma que a mansão, na época, era alugada pelo grupo de Agnelo Queiroz (PT) e de Tadeu Filipelli (PMDB), durante período de campanha eleitoral de Queiroz para o governo do Distrito Federal (2009). A casa foi instalada, clandestinamente, pela True Safety, empresa de contraespionagem e de monitoramento de informação e contrainformação, comandada por Ferro e o militar da Agência Brasileira de Informações (Abim), Acir Pitanga Seixas. Além da dupla Queiroz e Fillipelli, o ex-governador, José Roberto Arruda (DEM), também, foi outro a utilizar os serviços da empresa de Ferro.
BBB
Enquanto esse Chefe da Casa Civil se antecipa a Globo na edição do Big Brother, em um importante governo brasileiro, Eric Arthur Blair, mais conhecido por George Orwell, onde quer que esteja, agradece por manterem a eternização de 1984, em pleno 2015. Será que o próprio governador não está sendo ‘monitorado’?
Fonte: Blog Política Distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.