domingo, 18 de janeiro de 2015

Professores acusam a Globo de informar mentiras e que o pedido de " calma, paciência e compreensão" feito por Rollemberg não paga as contas e os juros exorbitantes cobrados pelo BRB

Escrito por Ascon RCN

professores
Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal amanheceram, neste sábado (17), sem receber, pela segunda vez, o pagamento das férias. A categoria resolveu fazer uma campanha nas redes sociais onde acusa a rede globo de manipular informações falsas na tentativa de colocar a sociedade contra a categoria.

O pedido de “calma, paciência e compressão” feito pelo governador Rodrigo Rollemberg não foi aceito pelos professores que acusam o BRB, Banco oficial do GDF, de cobrar juros exorbitantes dos servidores. O Sinpro-DF convocou toda a categoria para uma vigília marcada para a próxima segunda-feira (19), às 13h30, na Praça do Buriti.
Hoje mesmo os professores iniciaram uma campanha apartidária e de divulgação da verdade para que a população tenha consciência do que realmente está acontecendo com os educadores. As informações na mídia, principalmente da Rede Globo, "são arbitrárias e manipuladoras", diz o Sinpro-DF.


A VERDADE, SEGUNDO OS PROFESSORES:
Por Renta F. de Sousa
Nós não recebemos os atrasados como foi dito hoje no DFTV. Foi depositado o pagamento referente ao mês de dezembro,no caso dos efetivos e os dias trabalhados desse mesmo mês para os professores de CT (contrato temporário) pagos por hora aula. Hoje é dia 15,deveríamos ter recebido no 5° dia útil 08/01/2015. São 07 dias de atraso.

Não foram pagos o 13° que deveria ter sido pago no dia 20/12/2014. SÃO 24 dias de atraso. Não foram pagos também as férias dos CT + 1/3 das férias,que é a garantia dos professores até serem convocados novamente no mês de fevereiro ou março. Seria o valor p segurar as pontas nesses dois meses,até receber novamente o mês trabalhado.

Não foram pagos as férias dos professores efetivos. Pois bem,com essa manipulação de informações,a intenção é colocarem a população contra os professores. Como se nós estivéssemos felizes em não receber,como se fôssemos algozes de nossos alunos e da comunidade escolar. Não, não somos porque fazemos parte dela,nossos filhos são alunos da rede,somos trabalhadores que estão exigindo seus direitos,direitos esses que estão na CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Não estamos pedindo esmolas nem favores.

No dia da posse,o discurso da senhora presidente eleita democraticamente (isso não está em pauta) era de que TRATARIA A EDUCAÇÃO DO BRASIL COM "PRIORIDADE". O que não está acontecendo,muito pelo contrário. Estamos sendo massacrados e ainda vítimas da mentira exposta na mídia.

Não há nem haverá reformas nas escolas,como foi dito como desculpa para a mudança no calendário escolar. A mudança foi feita de forma imposta e unilateral pelo GDF devido o NÃO PAGAMENTO DAS FÉRIAS AOS PROFESSORES.

Todos sabemos que as férias só podem ser gozadas mediante o seu pagamento. Se não há pagamento,não há férias. MOTIVO REAL PARA A MUDANÇA DO CALENDÁRIO. Propomos à população que visitem as escolas próximas as suas casas e averiguem se há alguma reforma. Vão constatar a veracidade dessas informações.

O GDF nos pede calma,paciência já que o CAOS VEM DO GOVERNO ANTERIOR. Mas os nossos credores não aceitam CALMA,PACIÊNCIA NEM COMPREENSÃO como pagamento. Os bancos estão cobrando juros, os carnês estão aumentando, as faturas são cobradas com referência no dólar e eles estão se lixando para isso.

O BRB está cobrando juros exorbitantes, banco pelo qual recebemos, mesmo com a portabilidade, pois o dinheiro passa primeiro por ele. Muitos professores precisaram fazer antecipação salarial, de 13°, entraram no cheque especial contando com os pagamentos.
Acontece que, mesmo que a culpa de não estarmos quitando com esses valores não seja irresponsabilidade nossa, os juros estão correndo. O próprio GDF tem poder de fazer ZERAR tais juros, já que o atraso é culpa do estado que não nos pagou ainda.

Mas o GDF não fez isso e a consequência é O PAGAMENTO DE DEZEMBRO, ÚNICO FEITO ATÉ HOJE, FICOU TODO NO BANCO. Como vamos ter paciência passando necessidade,com os filhos com fome com os credores ao telefone quando não nas nossas portas?

Se a proposta era agir com transparência por que a mentira sobre o calendário escolar? Por que divulgaram ontem que seriam pagas as "rescisões" dos PROFESSORES TEMPORÁRIOS já que a "rescisão" são os valores das férias + 1/3 das mesmas?

O desespero, a fome, a falta de remédios, falta de água, luz, telefone, gás,combustível, dinheiro de aluguel, passagem de ônibus não esperam. Nem mesmo o BRB, BANCO DO GDF, ESPEROU OU REDUZIU os juros.

Essa é a verdadeira REALIDADE. O SENHOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CID GOMES, DISSE QUE PROFESSOR DEVE TRABALHAR POR AMOR, NÃO POR DINHEIRO. Talvez o amor encha nossas barrigas, nos vista, nos calce, pague as nossas necessidades mais básicas, não é mesmo SENHOR MINISTRO?

O futuro do Brasil está comprometido senhoras e senhores porque a educação está comprometida pela falta de compromissos com os educadores e toda a população, já que fazemos parte dela.

Senhor Alexandre Garcia, aproprie-se das informações verídicas sobre os fatos para fazer um julgamento JUSTO, RESPEITOSO e COERENTE A NOSSO RESPEITO.


RENATA F. DE SOUZA.


FONTE: http://www.radarcondominios.com.br/index.php/noticias/226-professores-acusam-a-globo-de-informar-mentiras-e-que-o-pedido-de-calma-paciencia-e-compreensao-feito-por-rollemberg-nao-paga-as-contas-e-os-juros-exorbitantes-cobrados-pelo-brb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.