quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Morador de Ceilândia picha muros e pinta placa de alerta para assaltos na região

Polícia diz que crimes na região caiu pela metade em 2015

Pichação serve de alerta para pedestres em quadra de CeilândiaReprodução/TV Record Brasília
Inconformado em ver a frequente criminalidade na QNN 31, em Ceilândia (DF), um morador da quadra pichou em muros e fez uma placa com os dizeres “Cuidado, assalto!” e “Risco de assalto”, como uma maneira de alertar quem passa pela região. De acordo com moradores da região, os criminosos cometem assaltos à mão armada e costumam levar objetos como celular e bolsa.
Até as crianças não estão imunes aos crimes que acontecem na região. Uma, contou que estava indo pra escola, com a mochila nas costas. Um homem tirou uma faca e mandou entregar tudo. Outra relatou a situação que a irmã passou durante um assalto.
Indignado, um morador da região que não se identificou, em um ato de desespero pela falta de segurança, resolveu pintar muros e placas alertando do perigo na área.
— Tentaram assaltar meu filho, que tem 15 anos. Peguei a tinta emprestada com um vizinho. As pessoas olham o aviso e atravessam com mais cuidado. Várias vezes nós ligamos no 190, mas não teve êxito.
De acordo com o Coronel Meireles, da Polícia Militar do Distrito Federal, houve uma queda de 50% em roubos e furtos na região em relação à 2013.
— Nosso objetivo é abrir as portas do batalhão para a comunidade, ouvir as demandas da comunidade e trabalhar em cima disso. Trabalhamos em cima de dados estatísticos, mas é muito importante ouvir a comunidade.
Assista ao vídeo:
  • FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.