domingo, 25 de janeiro de 2015

CARTINHA DO URUBU - 'ERROS DO GOVERNO ROLLEMBERG 0002:GOVERNO VOLÚVEL





Meu querido Governador Rodrigo,

Realmente estou indignado com as constantes mudanças de posicionamentos (discursos, ações, etc) de seu prematuro governo.

Talvez, poderia até denominar de um 'governo volúvel', isto é, um governo que muda sempre de direção, que é inconstante...


Será que eu estou errado???

Acho que não... Vejamos:


  1. O PSB fazia parte da base aliada do PT. Em momento conveniente, se desgrudou do PT Nacional e Local, e lançou-se na carreira solo....É importante lembrar, que Você foi eleito ao Senado em função do apoio do PT, e não por 'densidade própria'.
  2. Já no segundo turno das eleições de 2014, apoiou o Aécio, se descolando da 'imagem do PT', pois aqui no DF era mais vantajoso estar ao lado do grupo do 'antipetismo', pois este era bem maior aqui na Capital Federal. 
  3. Com a derrota do Aécio - vitória de Dilma, o PSB já tem demonstrado um possível realinhamento com a base aliada do Governo Federal... Embora, sabemos  que a Presidente Dilma não é o tipo de pessoa que se esquece fácil das coisas....
  4. Você prometeu 'uma nova política' e está praticando o 'velho: toma lá, dá cá'.
  5. Prometeu que não iria lotear os cargos, mas 'as capitanias hereditárias' permanecem as mesmas.
  6. Você prometeu a eleição direta para as administrações regionais, mas estas foram usadas para conquistar uma maioria ampla na Câmara Legislativa.
  7. Marcos Dantas, o presidente de seu partido, dizia à época da campanha de 2014 que "era uma vergonha que 'fichas sujas' permanecessem à frente do governo do DF". Hoje, o Secretário de Relações Institucionais tem que sentar à mesa com o Luiz Estevão e o seu grupo. O interessante é que antes, 'estes fichas sujas' eram uma vergonha para o DF - na concepção de Marcos -, mas hoje não!!!
  8. O seu Secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, disse em entrevista ao Jornal de Brasília que "não vê problemas em nomear quem, nas suas palavras, 'tenha afinidade com os distritais', desde que cumpram as exigências e estejam qualificados para o cargo". Isto para Vocês - antes de assumir o poder - era denominado de 'FISIOLOGISMO'. Hoje, já no poder, Vocês denominam de “democrático”.  
  9. Vocês chamavam o governo de Agnelo de 'apagão de gestão', entretanto, paradoxalmente, grande parte do staff de Agnelo permanece em seu governo, em posições de destaque e direção.

Bem, a mais recente mudança de posição do seu 'governo de transição' foi a divisão da Administração Regional de Ceilândia. Mas uma vez, vocês mudaram de posição. Não vão mais dividir a cidade em duas administrações regionais.


Como disse, o 'governo Rollemberg' está mais firme que 'prego em cima do angú'

Concluindo, o erro numero 0002 do Governo Rollemberg é sua acentuada 'VOLUBILIDADE', isto é, um governo volúvel é aquele que muda constantemente de posição -  instável.

Bem, vou terminando, mais na próxima semana lhe enviarei outra cartinha...


Brasília-DF, 25 de janeiro de 2015.


De seu ex-eleitor, o Urubu..... 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.