segunda-feira, 30 de junho de 2014

BOLSONARO DIZ QUE SEU PARTIDO ESTÁ ‘CHEIO DE LAMA DA CORRUPÇÃO’


ELE DIZ QUE FOI ‘REJEITADO’ PELO PARTIDO, QUE APOIA REELEIÇÃO DE DILMA
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) está indignado com a decisão de seu partido em apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Ele fez uso da palavra durante a Convenção Nacional da legenda e deixou claro que não gostou de o partido ter rejeitado sua candidatura a presidente nas eleições 2014 em prol do apoio a atual mandatária. Segundo o parlamentar, a cúpula de senador Ciro Nogueira (PI) resolveu, sem deliberar por meio de voto, apoiar Dilma. “[Esse é] o submundo da politicalha brasileira”, esbravejou Bolsonaro. “Agora, com o apoio do meu partido, a quadrilha ganha 1min e 20seg para contar suas mentiras no horário eleitoral”, completou.
Bolsonaro afirmou que teve esperanças de conseguir ser o candidato ao Planalto pelo PP, já que muitos da legenda expressaram seu apoio a ele, mas não foram ouvidos na Convenção. Para o parlamentar, a legenda tem medo de perder cargos no governo e tem se deixado ‘enlamear’ pela corrupção petista. “Se for para continuar cheio de lama da corrupção, entrega o Ministério das Cidades, entrega os cargos que tem. Não viva em um ambiente como esse”, afirmou, sendo muito aplaudido na Convenção. “Agradeço o apoio e atenção de vocês. Confesso que também tinha esperanças. O sonho, por enquanto, fica adiado. Pobre Brasil”, concluiu.
Conforme noticiado ontem pela Coluna Cláudio Humberto, Dilma não foi convidada para a Convenção em que o PP anunciou sua decisão de apoio a ela. A ideia era, justamente, evitar que a presidenta passasse pelo constrangimento de ouvir as palavras de Bolsonaro. Além de chamá-la de “Fidel Castro de Saia”, Bolsonaro pediu que os brasileiros “comprem suas armas para defender suas famílias e a liberdade” enquanto o PT estiver no poder.
Assista ao vídeo:



FONTE:

DIRCEU DEIXA A CADEIA PELA 1ª VEZ NA QUARTA-FEIRA


MENSALÃO: ZÉ DIRCEU SAI DO PRESÍDIO DA PAPUDA PELA 1ª VEZ NA QUARTA-FEIRA

Condenado no mensalão José Dirceu. Foto: Adriano Lima/Estadão Conteúdo
Condenado no mensalão José Dirceu. Foto: Adriano Lima/Estadão Conteúdo
Ex-ministro de Lula, o mensaleiro José Dirceu deve sair quarta-feira (2) da prisão pela primeira vez, desde que foi preso, em dezembro, para cumprir a autorização do Supremo Tribunal Federal de trabalhar durante o dia no escritório do criminalista José Gerardo Grossi. Todos os dias, às 18h, ele retorna ao Centro de Prisão Provisória (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.
Dirceu trabalhará na biblioteca do escritório de advocacia. Seu patrão já avisou que não permitirá reuniões políticas no local de trabalho.
É inútil a advertência de José Gerardo Grossi sobre reuniões políticas: seu escritório vai atrair a peregrinação de petistas de todo País.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/dirceu-deixa-a-cadeia-pela-1a-vez-na-quarta-feira-2/

DILMA MANDOU KASSAB APOIAR SKAF AO GOVERNO


FOI A MANDO DA PRESIDENTE QUE KASSAB APOIOU PAULO SKAF EM SÃO PAULO


DILMA NA CONCEN«√O NACIONAL DO PSD EM BRASÕLIA
Presidente Dilma e Gilberto Kassab na convenção do PSD. Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo
Diante do crescimento pífio de Alexandre Padilha (PT) nas pesquisas ao governo de SP, a presidenta Dilma deixou claro ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, que o preferia apoiando Paulo Skaf (PMDB), em lugar do governador tucano Geraldo Alckmin. Após naufrágio das costuras com PSDB, o ministro Guilherme Afif informou ao vice Michel Temer que a sigla ainda tinha interesse em compor com PMDB.
Assim que obteve sinal verde de Guilherme Afif, Michel Temer orientou Skaf a reforçar o convite para Kassab disputar mandato de senador.
Kassab tanto negociou com PT, PSDB e PMDB que saiu perdendo. Na negociação anterior com Skaf, teria levado a vaga de vice e do Senado.
Serristas chegaram a defender José Serra (PSDB) ao Senado com Gilberto Kassab (PSD) de primeiro suplente na chapa de Alckmin.
Dias atrás, Kassab disse a dirigentes que, seja qual fosse caminho, não havia hipótese de contrariar ou se desentender com José Serra. 

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/dilma-mandou-kassab-apoiar-skaf-ao-governo-2/

Já candidato, Arruda promete apoio a Aécio Neves


Ex-governador lembra que, quando deixou o Buriti, contava com 80% de aprovação e mais de 1.300 obras

A convenção do PR no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, marcou ontem oficialmente o retorno às urnas do ex-governador José Roberto Arruda. Ao lado do senador Gim Argello (PTB), da ex-primeira-dama Weslian Roriz (PRTB) e do ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM), ele afirmou que quer voltar ao governo nos “braços do povo” e declarou apoio ao candidato à presidência Aécio Neves (PSDB).
Ainda sem vice em sua chapa, Arruda deverá anunciar, entre hoje e amanhã, o nome de Eliana Pedrosa, que negocia sua liberação com a executiva nacional do PPS. O partido sinalizou, na semana passada, ser contra a aliança com o ex-governador.
Arruda chamou de “exílio” o período em que esteve fora do governo, após denúncias que o retiraram do poder. “Há quatro anos fui tirado do governo, preso, humilhado e escrachado pela opinião pública. Estávamos no melhor momento do nosso governo, com mais de 1.300 obras, com 80% de aprovação. Nossos adversários editaram fitas de fora do período e tramaram para me derrubar”, recordou Arruda. “Agora tenho como mostrar o golpe dos que só sabem destruir e ganhar eleição dando rasteira nos outros”.

Apoio de Roriz
Segundo ele, a aliança com os demais partidos só foi possível graças ao ex-governador Joaquim Roriz (PRTB), que não disputará nenhum cargo por questões de saúde.

Arruda destacou que judicialmente está livre para concorrer ao Buriti e atacou o governo de Agnelo Queiroz (PT), candidato a reeleição.

Já como candidato, o ex-governador anunciou que pretende voltar com programas de seu governo, como o “Pão e Leite”, Bolsa Universitária e DF Digital. Arruda prometeu ainda que regularizará todos os condomínios do Distrito Federal, entre eles o Sol Nascente e o Pôr do Sol, ambos em Ceilândia, há poucos quilômetros do local da convenção.

Entre os políticos que apoiarão Arruda, Jaqueline Roriz (PMN), fez questão de se referir à guerra entre PT e a família Roriz e de destacar a presença de dona Weslian, sua mãe, na suplência de Gim Argello.

Dirigente do PRTB, Luiz Estevão, denunciou perseguições: “Não estamos aqui de graça. Há 15 anos me expulsaram da política, há oito foi o governador Roriz e há seis o governador Arruda, mas agora estamos aqui, porque moramos no coração do povo e novamente vamos mudar Brasília”.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Eleições no DF: Agnelo contará com 15 partidos


Campanha da reeleição começa com ataques aos adversários, em especial a aliados que desertaram

O PT lançou ontem seus candidatos para as eleições de outubro no penúltimo dia para a realização de convenções. A chapa que tentará a reeleição conta, até agora, com a adesão de 15 partidos, mas o número ainda pode crescer, já que os petistas esperam a resposta do PP, que se decide hoje de que lado fica.
A convenção regional, realizada em Ceilândia, foi marcada por ataques a adversários. No evento, o partido lançou Agnelo Queiroz como candidato à reeleição ao governo, com Tadeu Filippelli (PMDB) como vice, e o deputado federal Geraldo Magela (PT) para o Senado. Antes da convenção, houve apresentação da escola de samba Águia Imperial de Ceilândia.  

No ataque
Durante os discursos, os concorrentes não foram poupados. Na fala do presidente regional do partido, Roberto Policarpo, houve declarações direcionadas à chapa de PSB e PDT. Segundo o deputado, o candidato ao governo Rodrigo Rollemberg “traiu” o PT. 
“Ele contrariou tanto o projeto local como nacional. O PSB agora faz o jogo da direita, com a candidatura de Eduardo Campos”, disparou. O ex-governador José Roberto Arruda foi chamado por Policarpo de “mentiroso contumaz”.

O governador Agnelo Queiroz falou durante quase uma hora aos presentes sobre as realizações nos últimos quatro anos e apesar de fazer referência clara a Arruda, preferiu não citar o nome do adversário. “É necessário impedir a vitória desse personagem de um tempo tão triste para a nossa cidade, que tanto envergonhou a nossa gente”, afirmou.

 O candidato ao Senado, Geraldo Magela, disse aos militantes que é necessário disseminar as candidaturas do PT para evitar que a corrupção volte ao Distrito Federal. Ele também fez referência ao deputado federal Reguffe (PDT), que será seu adversário direto. “Não adianta abrir mão de parte da verba indenizatória e ganhar 36 salários mínimos para fazer nada. Ele acha que o trabalho dele é sair de casa, fazer discurso no plenário e voltar. Em quatro anos, ele nunca veio a Ceilândia saber quais são os problemas daqui”, dísparou o deputado federal. 
Foi apresentada também a lista dos 41 postulantes à Câmara Legislativa. Entre eles, quatro, dos seis deputados do PT tentam a reeleição. Para deputado federal, serão nove candidatos, incluindo os já federais Policarpo e Érika Kokay, e também o deputado distrital Patrício e o ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa. Os federais também participarão de uma chapa conjunta com uma legenda aliada.

Desta vez, a coligação será composta por PT, PMDB, PCdoB, PPL, PTC, PHS, PSC, PEN, PRB, PRP, PTdoB, Pros, PSL, PV e PTN. Em 2010, a chapa vitoriosa contava com 11 legendas.

Expectativa agora com PP
Apesar da grande coligação, as chapas proporcionais serão divididas entre os partidos integrantes da aliança. Ainda não se sabe sobre a formação dos grupos, mas alguns critérios já foram definidos. 
Para deputado federal, serão lançadas duas coligações, uma capitaneada pelo PT e outra pelo PMDB. Já para a Câmara Legislativa, devem ser até oito chapas, com pelo menos dois partidos em cada uma delas. Para este ano, as metas petistas são eleger pelo menos cinco deputados distritais e conseguir duas cadeiras de deputado federal.

O desfecho das negociações com o PP é aguardado com expectativa pelo presidente do PT, que reconhece que haveria prejuízo caso os progressistas acertassem com a chapa de Arruda. “É um partido que tem deputados, militantes e condições de agregar na nossa campanha, inclusive com tempo de televisão. Mas caso não aconteça o acerto, temos outros 15 partidos junto com a gente e mais de dez minutos de televisão todos os dias para apresentar as realizações do governo durante os últimos três anos e meio”, avaliou Policarpo.

Sobre o apoio de PHS, PEN, PTdoB e PSL ao senador Gim Argello (PTB), candidato à reeleição, Policarpo prometeu que ainda haverá debate com os dirigentes dos partidos. “É ruim. Vamos tentar reverter isso. Os partidos não estão proibidos, mas isso nos prejudica, porque eles estão apoiando um senador que vive fazendo críticas ao governo do PT na propaganda partidária”, criticou.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

PSDC escolhe José Maria Eymael como candidato para disputar a Presidência


Partido não estará coligado com outra legenda e terá como candidato a vice Roberto Lopes

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) escolheu neste domingo (29/6), em convenção partidária na capital paulista, o candidato José Maria Eymael para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. Eymael é presidente nacional da legenda e foi deputado federal constituinte. Ele terá como vice o candidato Roberto Lopes, que preside o partido em Roraima. O PSDC não está coligado a nenhuma outra legenda.

O PSDC apresentou 27 diretrizes, em referência ao número da legenda, para a disputa eleitoral. Durante o discurso, Eymael destacou a intenção de criar o Ministério de Segurança Pública. “A violência é um dos grandes problemas brasileiros. Queremos a elaboração de uma política nacional de segurança”, declarou.

O candidato apontou ainda a intenção de reduzir o número de pastas no governo federal, mas destacou a necessidade da criação de um Ministério da Família. “Temos ministérios demais. Vamos fazer redução drástica, mas dois precisam ser criados. esse ministério vai desenvolver políticas públicas para defender os valores das famílias”, apontou.

Eymael defendeu também uma política externa que esteja vinculada às grandes economias mundiais. “Essa política terá compromisso com o desenvolvimento, uma aliança com as grandes nações do mundo.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2014/06/29/interna_politica,435092/psdc-escolhe-jose-maria-eymael-como-candidato-para-disputar-a-presidencia.shtml

domingo, 29 de junho de 2014

Orgia partidária é a falência do sistema político


siglas Orgia partidária é a falência do sistema político

Alianças partidárias são feitas em democracias modernas no mundo todo para ganhar eleições e, mais do que isso, para poder governar com maioria parlamentar. No Brasil, também sempre foi assim, mas a forma escrachada como está acontecendo este ano é outra coisa: uma completa esculhambação, um verdadeiro deboche com os eleitores, a demonstrar à exaustão a falência do nosso sistema político.
Para Eduardo Paes, prefeito do Rio que já andou por vários partidos e está no PMDB, contrariado pelas alianças feitas por seu partido na eleição estadual, trata-se de um "bacanal". Outro carioca, o líder verde Alfredo Sirkis, aliado de Marina Silva na Rede Sustentabilidade, desistiu de se candidatar nas eleições deste ano diante do que chamou de "suruba" nas alianças.
Não se trata de um fenômeno apenas carioca: a orgia partidária a que estamos assistindo nestes dias de Copa do Mundo, em que se definem as alianças para outubro, começa nas campanhas presidenciais e espalha-se por todos os Estados numa disputa insana em que as moedas de troca são o tempo de televisão e um cantinho no palanque.
Com um sistema partidário em que já desfilam mais de 30 siglas só poderia mesmo dar nisso. Depois que o antes renegado Paulo Maluf virou aliado preferencial do PT, chegamos a pensar que nada mais seria capaz de espantar os eleitores. Pois agora, estes partidos todos, que se nivelaram pelo rodapé, a cada dia se superam.
Só um exemplo tragicômico: o presidenciável Eduardo Campos, do PSB, que se apresentou na campanha como o arauto da "nova política", fechou negócio com o PT no Rio e com o PSDB em São Paulo, justamente os dois principais partidos adversários na disputa pela Presidência da República.
Mesmo quem, como eu, vive de acompanhar e comentar a cena política fica completamente perdido com o que está acontecendo. Ao voltar das duas semanas em que fiquei fora do ar e longe do noticiário, após dar uma rápida olhada nos jornais, entendi porque um terço do eleitorado ainda não tem candidato ou já decidiu votar nulo ou em branco. O voto em ninguém, a três meses da eleição, está crescendo em vez de diminuir ao contrário do que aconteceu nas campanhas anteriores.
Da forma sem vergonha como as coisas estão acontecendo nas últimas negociações para a formação das alianças federais e estaduais, se o presidente eleito, seja quem for, não liderar o projeto de uma completa reforma política-eleitoral-partidária, logo nos seus primeiros meses de governo, nós vamos acabar desmoralizando a própria democracia.
A reforma política deveria ser o tema central em todos os debates, no pouco tempo que nos resta de campanha após a Copa no Brasil, mas quem se habilita a empunhar esta bandeira, se do jeito que está eles se elegem e reelegem, dando uma banana para os eleitores, como os vereadores de São Paulo, que vetaram o feriado na cidade na última segunda-feira e depois não foram trabalhar? Virou zona.

FONTE: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2014/06/25/orgia-partidaria-e-a-falencia-do-sistema-politico/

Na Copa em casa, um Brasil adolescente


Sérgio Xavier
Thiago Silva e Luiz Felipe Scolari se abraçam ao final da partida contra o Chile no Mineirão
Luiz Felipe Scolari afaga o capitão Thiago Silva ao final da partida contra o Chile no Mineirão (Ricardo Corrêa)
Franz Beckenbauer escreveu antes de a Copa ter início e repetiu a sentença na véspera da partida contra o Chile: o Brasil era favorito pelo fator local, mas a seleção verde-amarela apresentava um probleminha: uma equipe jovem demais, a começar pelo craque de apenas 22 anos. O kaiser alemão, campeão mundial como jogador e treinador, acha que, para levantar canecos, é fundamental ter um líder do time mais rodado.
Talvez seja despeito, ou mesmo um equívoco de Beckenbauer. O fato é que o sofrido jogo de oitavas de final em Belo Horizonte mostrou um Brasil pra lá de nervoso. Quando se olha a espinha dorsal da equipe, formada por Thiago Silva, David Luiz e Neymar, não há como não pensar na questão levantada pelo alemão. Thiago Silva quase foi às lágrimas na entrevista anterior ao jogo. David Luiz é emoção sempre. Neymar, quando acabou o jogo, desabou em um choro convulsivo à beira do gramado. Isso sem falar em Júlio César, o destaque da equipe. Ele tinha os olhos empapados de lágrimas, não depois da vitória, mas antes da cobrança dos pênaltis.
O Brasil não é Coca-Cola, mas é emoção para valer. Está na cara que o abismo que separou a primeira da segunda etapa brasileira tem algo a ver com nervos incontroláveis. No período inicial, partidaço. O Brasil amarrou o Chile com uma corrente e engoliu a chave do cadeado. Marcação em cima, velocidade, defesa ajustada. Neymar tomou uma bordoada na coxa no início do primeiro tempo e, mesmo assim, foi brilhante. No intervalo, a musculatura esfriou, e Neymar precisou escolher quando iria tentar uma arrancada. Doía demais. Até aí, coisas da vida e dos gramados. O problema é que o time entrou em parafuso ao ver seu principal craque limitado. O colapso do segundo tempo foi, basicamente, emocional. Veio a prorrogação e, mais tarde, a disputa por pênaltis. O Brasil passou para as quartas, mas o jogo de Belo Horizonte deixou essa péssima impressão levantada por Beckenbauer. A juventude e o descontrole emocional da equipe assustam. Nem se trata de problema técnico, tático. Na bola, a garotada de Felipão mostrou evolução. Se desse para terminar a partida de Belo Horizonte aos
45 do primeiro tempo, todos estariam mais aliviados. Só que, nesta Copa, o Brasil não conseguiu bom jogo de noventa minutos. O segundo tempo contra o bagunçado time de Camarões também foi interessante, só que a etapa inicial havia sido um ataque de horrores.
Grandes times e seleções mostram poucas variações de uma etapa para a outra. Conseguem jogar por mais tempo com a mesma intensidade e estabilidade. O Brasil precisa amadurecer, e tem de ser na marra. Nosso time adolescente tem mais duas semanas e três jogos para virar adulto.
Daniel Kfouri/VEJA
Neymar chora após vitória da seleção brasileira contra o Chile, no Mineirão























FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/na-copa-em-casa-um-brasil-adolescente

Aécio diz que pode haver surpresas na indicação do vice



Em uma passagem de 50 minutos em Caruaru, no agreste pernambucano, a 130 quilômetros do Recife, no final da noite de sexta-feira, o senador Aécio Neves (PSDB) disse que o anúncio do candidato a vice-presidente na sua chapa, na segunda-feira, poderá surpreender. Entre os nomes mais cotados estão o senador cearense Tasso Jereissati – que poderá agregar votos na região Nordeste – e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie. Ambos tucanos. “Podemos ter surpresas”, disse ele. “Temos nomes qualificados dentro e fora do PSDB”. Indagado sobre a importância do vice, ele afirmou que “os vices devem, de alguma forma, complementar a ação do candidato”. “É muito difícil ter um vice que você diga ‘olha, esse vice decide a eleição’”, observou. “Não é da tradição brasileira, as pessoas votam no candidato”. Frisou estar tranquilo em relação ao assunto: “no nosso caso, o problema é a fartura de nomes qualificados”.
Aécio se derramou em elogios tanto em relação a Tasso como a Gracie. Sobre ela, disse que o seu nome agrada a setores importantes do seu partido. “Uma mulher com uma belíssima história de vida, um conhecimento grande das questões de segurança pública, primeira mulher presidente do STF”. Em relação a Tasso, disse ser um nome sempre bem lembrado e com quem conversa quase todos os dias. O senador chegou às 22h55 à festa junina de Caruaru, vindo de Campina Grande (PB). As duas cidades disputam quem faz o melhor São João do Nordeste. Recebido pelo prefeito da cidade, Zé Queiroz (PDT), Aécio caminhou pelo Pátio do Forró acompanhado do presidente estadual do partido, deputado federal Bruno Araújo e de lideranças tucanas no Estado.
Posou para fotos com populares, passeou pela cidade cenográfica – reprodução de uma pequena cidade interiorana e seus costumes – pelo polo das quadrilhas, por um teatro de mamulengos, reverenciou uma grande estátua do “rei do baião” Luiz Gonzaga e tomou água em um restaurante instalado em meio à festa.
Durante todo o percurso, deu entrevistas. À afirmação de um repórter de que Pernambuco está dividido entre os candidatos Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma (PT), ele considerou natural que Campos tenha uma “belíssima votação” no Estado que governou, e brincou: “Será que não sobra nenhum (voto) para a gente?”
Por Reinaldo Azevedo

José Roberto Arruda é confirmado como candidato ao governo do DF


Arruda ainda não tem um candidato a vice. Ele espera encontrar um nome até segunda-feira (30/6)

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) foi confirmado, em convenção partidária neste domingo (29/6), candidato na disputa pelo governo do Distrito Federal. A reunião também selou a união entre Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Democratas (DEM).

Arruda ainda não tem um candidato a vice. Ele espera encontrar um nome até segunda-feira (30/6). Em um discurso emocional, o ex-governador relembrou o tempo que passou preso em virtude das investigações sobre um suposto esquema de compra de apoio político na Câmara Legislativa. Sempre aplaudido, Arruda ainda foi bastante assediado pelos correligionários.

"Tenho minha consciência tranquila, mas muitos preferem usar a mentira contra seus adversários para ter benefícios próprios. Já passei por todos os tipos de julgamentos e agora estou preparado para enfrentar o mais importante, que vem do povo nas urnas", disse.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/06/29/interna_cidadesdf,435083/jose-roberto-arruda-e-confirmado-como-candidato-ao-governo-do-df.shtml

Aécio cumpre objetivo de causar fissuras na base de Dilma


Tucano conseguiu disseminar dissidências dentro da base aliada da presidente, sua adversária nas eleições de outubro

Brasil Econômico
A pré-campanha do presidenciável tucano Aécio Neves cumpriu seus três principais objetivos, ao menos na avaliação do presidente do PSDB mineiro, o deputado federal Marcus Pestana. Para ele, os principais desafios deste período eram: garantir a unidade do PSDB nacional; colocar o nome do senador mineiro na segunda colocação e em uma condição de candidato competitivo; construir uma aliança sólida e disseminar dissidências dentro da base da presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição. Mesmo que consiga manter o PP, PR e PSD na sua coligação, a petista levará os três partidos divididos, assim como já acontece com o próprio PMDB, do vice-presidente Michel Temer. Até o último momento, Aécio espera obter novas baixas na campanha da adversária.

A principal surpresa foi o candidato tucano conseguir o apoio da executiva nacional do PTB, mesmo com a decisão de deputados e senadores do partido de se manterem ao lado de Dilma. Nos estados, os petebistas estarão de um lado ou outro conforme as conveniências regionais, assim como PR, PP e PSD. Mesmo o PMDB estará aliado a adversários de Dilma em estados importantes. Segundo Pestana, o PSDB deve confirmar o vice da chapa de Aécio só na segunda-feira (30). O deputado não acredita em novidades. “Ninguém vota no candidato por causa do vice. Só atrapalha se tiver rejeição", diz, apostando em nomes como dos senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Pestana diz que o ex-governador de São Paulo José Serra “ajudará como candidato a deputado federal ou senador”.

Mais com menosO ex-ministro Alexandre Padilha tem dito que sua aliança - com PCdoB, PR e PP - é a maior da história do PT em São Paulo. Em 2010, o então candidato Aloízio Mercadante tinha os apoios do PDT, PR, PCdoB, PRB e de mais cinco partidos. A equipe de Padilha diz que o tempo de TV agora é maior.

Apóstolo Valdemiro lança candidatosSeguindo os passos da concorrente Universal do Reino de Deus, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, lançará candidatos a deputado estadual e federal em todos os Estados. Em São Paulo, disputam a eleição com apoio da igreja os atuais deputados José Olímpio (PP), federal, e Rodrigo Morais (PSC), estadual. Também concorrerá à Assembleia paulista o jornalista Herbert de Souza (ex-SBT). No Paraná, a Mundial apoiará o administrador de empresas Ricardo Arruda (PSC) para estadual e Fabio Valente (PTB) para federal. No Rio, o deputado Francisco Floriano disputará a reeleição pelo PR. A igreja ainda avalia o apoio a candidatos ao governo.

Ex-ministra cobra retratação de apresentadorEx-ministra dos Direitos Humanos, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que foi relatora da CPMI da Exploração Sexual Infantil, postou mensagem no Twitter cobrando uma retratação da Rede Globo por causa de uma mensagem do apresentador Luciano Huck nas redes sociais que incentivaria o turismo sexual. O texto de Huck, na avaliação da ex-ministra, passa a “absurda ideia de que toda mulher e menina do Brasil estão disponíveis para gringos”.

Marina não poderá subir em palanque de Heloísa HelenaA vereadora de Maceió Heloisa Helena (Psol) concorrerá ao Senado, mas não poderá contar com ajuda de Marina Silva, vice de Eduardo Campos e amiga de bancada quando as duas pertenciam ao PT. Em Alagoas, Campos apoia o usineiro Alexandre Toledo (PSB) ao governo e Omar Melo (DEM) ao Senado. Marina prometeu apoio, mas não poderá subir no palanque de Heloísa nem comparecer ao lançamento da candidatura.

“E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”Aécio Neves, presidenciável tucano, sobre os políticos da base aliada de Dilma Rousseff que ameaçam apoiá-lo
*Com Leonardo Fuhrmann

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-06-27/aecio-cumpre-objetivo-de-causar-fissuras-na-base-de-dilma.html

Conta da PF no twitter é invadida e posta falsa ameaça de bomba no Mineirão


Informação foi desmentida pelas redes sociais da Presidência da República e pela Polícia Federal, que alega invasão de hackers

A conta oficial da Polícia Federal no Twitter foi invadida neste sábado (28). Uma postagem falsa sobre uma ameaça de bomba no Estádio Mineirão foi postada e logo em seguida desmentida pelo perfil oficial da Presidência da República na mesma rede social.

A mensagem falsa da Polícia Federal dizia: “Foi confirmada ameaça de bomba no Mineirão. Evacuação não está descartada”. Brasil e Chile se enfrentam pelas oitavas de final no estádio da capital mineira e a postagem foi feita meia hora antes do início da partida.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/06/28/interna_politica,435010/conta-da-pf-no-twitter-e-invadida-e-posta-falsa-ameaca-de-bomba-no-mineirao.shtml

Convenção do PRTB-DF contou com público expressivo


Arruda e Weslian Roriz
Arruda e Weslian Roriz
 O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro do Distrito Federal (PRTB-DF) apresentou, na tarde de sexta-feira (26), os pré-candidatos a deputados distritais e federais da legenda para a eleição de 2014. A convenção aconteceu no auditório da Legião da Boa Vontade (LBV).
Cerca de 2 mil pessoas lotaram as dependências do Parlamento Ecumênico da LBV, manifestando entusiasmo e otimismo com os rumos políticos que a legenda escolheu no Distrito Federal e com a escolha de seus pré-candidatos.
Os trabalhos foram abertos pela presidente do PRTB-DF, Fernanda Meireles, juntamente com o secretário-geral Gil Guerra. O evento foi prestigiado pelo ex-governador José Roberto Arruda (PR), pelo principal articulador do PRTB-DF, Luiz Estevão, além da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB-DF) e da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN).
A grande surpresa foi a presença da esposa de Joaquim Roriz, dona Weslian Roriz, que discursou na convenção para ratificar o apoio irrestrito do marido ao PRTB-DF e a esperança na aliança entre Luiz Estevão e Arruda para mudar o cenário político do Distrito Federal.
“O legado de Joaquim Roriz é muito importante, nos enche de orgulho e deve ser sempre respeitado. E tenho certeza de que este legado está sendo respeitado pelo PRTB-DF, que é o meu partido, o partido da minha filha Liliane e de todos vocês”, disse Weslian.
Falando na condição de pré-candidato ao Palácio do Buriti, Arruda declarou sua gratidão pela possibilidade de caminhar junto com a família Roriz e Luiz Estevão.
“Quero agradecer o grande articulador desta parceria, Luiz Estevão, que com desprendimento e competência formou a melhor nominata de Brasília, que está no PRTB-DF”, afirmou Arruda.
Por sua vez, Luiz Estevão destacou a qualidade dos pré-candidatos da legenda. “Buscamos nomes que são reconhecidos na cidade pelo trabalho que desenvolvem ejá desenvolveram em prol do DF”, disse o articulador do PRTB-DF.
Segundo Estevão, a expectativa do partido é eleger três ou quatro deputados distritais e, pelo menos, um deputado federal. Atualmente, o PRTB-DF tem como representante na Câmara Legislativa do DF a deputada distrital Liliane Roriz que tentará a reeleição.
fonte: blogdocallado

Benedito Domingos X Paulo Octávio


benedito explicaO deputado distrital e presidente regional do Partido Progressista, Benedito Domingos, provou mais uma vez sua lealdade ao governador Agnelo Queiroz (PT) neste sábado (28). Lutou com unhas e dentes e conseguiu .
Numa manobra de mestre, Benedito conseguiu mudar a nominata e reaver o comando da sigla, fato que deixou o vice-presidente do PP, o empresário Paulo Octávio, frustrado e irritado.
Irritado, o deputado Paulo Roriz bateu boca com a filha de Benedito, Bena Domingos e quase chegaram aos tapas. Enquanto a família e os amigos de Benedito defendiam a renovação do apoio ao governo de Agnelo, Paulo Roriz e Paulo Octávio insistiam em não querer a continuidade do acordo. Resultado: muita discussão e clima hostil.
Diante de tanta confusão, o delegado e deputado distrital Doutor Michel preferiu ficar distante da discussão e foi logo embora. Benedito manteve a palavra de apoio à reeleição de Agnelo, que soube e gostou da postura do veterano aliado.

FONTE: BLOG DO DONY

PTC confirma Aécio Neves como candidato à Presidência



O PTC oficializou hoje (28) que defenderá a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. O apoio já havia sido anunciado no início do mês pelo presidente e fundador da legenda, Daniel Tourinho, e foi confirmado durante a convenção nacional, neste sábado, em Salvador.

O Partido Trabalhista Cristão segue a mesma trilha do PTB ao qual se juntou em 1989, quando era conhecido sob a sigla de Partido da Reconstrução Nacional (PRN). O PTB, que nos últimos anos integrou a base do governo de Dilma, agora também decidiu apoiar a candidatura do senador tucano.

Como PRN, o partido lançou e elegeu, em 1989, Fernando Collor como presidente do Brasil. Com o impeachment, em 1992, a legenda perdeu força e seis anos depois mudou o nome para PTC.

Criado em 1985, o partido se enquadra na linha centro-direita e defende a economia de mercado e o livre comércio.
Fonte: Agência Brasil

Rivais Arruda e Agnelo lançam candidatura ao GDF neste domingo


José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), que devem polarizar a disputa ao Palácio do Buriti, serão oficializados como concorrentes nas convenções de seus partidos

A rodada de convenções partidárias termina hoje com a realização dos encontros de dois partidos que devem polarizar as eleições deste ano. Filiados do PR se encontram pela manhã no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, para o lançamento da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda ao Palácio do Buriti. No mesmo horário, os petistas esperam reunir 5 mil pessoas na Praça do Trabalhador, em Ceilândia, para oficializar que o governador Agnelo Queiroz seja mesmo concorrente à reeleição. As reuniões serão o pontapé inicial para a campanha eleitoral, que começa oficialmente em 6 de julho.

As candidaturas devem ser registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até as 19h de 5 de julho (leia Rumo às urnas). Até lá, ainda será possível fazer arranjos entre as siglas, já que a maioria das legendas deixou as atas das convenções em aberto, à espera das últimas negociações. Havia a expectativa de que, nas convenções, os partidos anunciassem as chapas majoritárias completas. Mas, diante das dificuldades em chegar a um consenso, os presidentes regionais deixaram as definições para a última hora.

Dobradinha

Agnelo tem candidato a vice-governador desde setembro do ano passado, quando PT e PMDB decidiram repetir a dobradinha da última eleição. Portanto, Tadeu Filippelli será novamente o companheiro de chapa do governador. Os dois não estarão juntos na convenção do PT, hoje pela manhã, porque o PMDB fará o seu encontro no mesmo horário. Durante o evento, os peemedebistas vão anunciar os candidatos a deputado federal e distrital.

Principal rival do petista nas eleições, Arruda chega à data da convenção ainda sem o anúncio de seu candidato a vice-governador. A expectativa é de que o nome escolhido seja divulgado na manhã de hoje, mas a decisão pode ficar para os próximos dias. A mais cotada para o posto era a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS), que ontem foi lançada candidata ao governo. Nada impede, entretanto, que o PPS volte atrás e emplaque a parlamentar como número dois na chapa de Arruda.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/06/29/interna_cidadesdf,435050/rivais-arruda-e-agnelo-lancam-candidatura-ao-gdf-neste-domingo.shtml

PR lança Arruda como candidato a governador neste domingo

Com desistência de Liliane Roriz nome do candidato a vice também sai desta convenção

Sem nome de vice, José Roberto Arruda será oficializado como candidato do PR ao governo do DFWilson Dias/ABr
O PR (Partido da República) lança oficialmente, neste domingo (29), o ex-governador José Roberto Arruda como candidato ao governo do Distrito Federal nas próximas eleições.  
Na convenção da coligação de apoio a Arruda, formada por PR, DEM, PTB, PMN e PRTB será anunciado o nome do candidato a vice-governador, ainda indefinido.  
No início de junho, a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) desistiu de participar de chapa de Arruda como candidata a vice-governadora.  
A parlamentar decidiu disputar a reeleição para a Câmara Legislativa depois de ver riscos em se aliar a Arruda por causa dos processos movidos contra o ex-governador.   
O nome do vice será tirado de um dos partidos aliados até esta sexta-feira, quando a aliança de apoio a José Roberto Arruda será definida. Além da coligação entre os cinco partidos confirmados, há possibilidade de que outras quatro legendas integrem a chapa do ex-governador.   
Um dia antes do fim do prazo para filiação a partido para o cargo eletivo, em outubro do ano passado, Arruda se filiou ao PR DF para disputar a chefia do Palácio do Buriti, depois de um acordo político com Joaquim Roriz, que governou o DF por mais de 16 anos.   
Renúncia 
Arruda renunciou ao governo do DF em 2010, depois de ficar preso por 60 dias na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, acusado de chefiar um esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM.  
A dinâmica de compra de votos de deputados foi descoberta pela operação caixa de pandora da polícia federal, com a ajuda o delator do esquema, Durval Barbosa, Atualmente,  Arruda responde a processos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal.   

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/pr-lanca-arruda-como-candidato-a-governador-neste-domingo-29062014

sábado, 28 de junho de 2014

Justiça: Condenados por improbidade


O grupo que apoiava a candidatura de Rogério Rosso, então no PMDB, conseguiu os votos necessários para elegê-lo governador para um mandato-tampão. Wilson Lima, que também disputava o posto, perdeu o cargo.


Quatro deputados distritais, cinco ex-parlamentares e um empresário foram condenados pela Justiça em uma ação de improbidade administrativa. Pela decisão, todos perderão os direitos políticos por oito anos.

Mas, como o processo ainda está na primeira instância, os réus não serão enquadrados na Lei da Ficha Limpa e poderão concorrer na disputa deste ano.

A ação envolve os distritais Alírio Neto (PEN), Aylton Gomes (PR), Cristiano Araújo (PTB), e Rôney Nemer (PMDB), além dos ex-deputados Aguinaldo de Jesus, Batista das Cooperativas, Benício Tavares, Dr. Charles e Rogério Ulysses, e do empresário André Luiz Lemos.


Os políticos foram acusados de se hospedar em um hotel cinco estrelas de Goiânia em abril de 2010, com todas as despesas pagas por um empresário do ramo imobiliário.

Para o Ministério Público, que apresentou a denúncia, houve enriquecimento ilícito, “pois a obtenção de qualquer tipo de vantagem econômica indevida paga por quem possa ter interesse, ainda que potencial, em obter benefícios, caracteriza improbidade administrativa”.


O MP alegou ainda que o pagamento da conta do hotel por uma pessoa do setor privado “viola os deveres de ética, honestidade, probidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições”.

O caso ocorreu na época da eleição indireta para governador do Distrito Federal de 2010. Os então deputados se esconderam em um local fora de Brasília para escapar da pressão política em torno da escolha.

Com isso, o grupo que apoiava a candidatura de Rogério Rosso, então no PMDB, conseguiu os votos necessários para elegê-lo governador para um mandato-tampão. Wilson Lima, que também disputava o posto, perdeu o cargo. 



Os parlamentares ficaram hospedados no Hotel Castro’s, um cinco estrelas da capital goiana. André Luiz Lemos, que também foi condenado pela 8ª Vara da Fazenda Pública, pagou a despesa de quase R$ 3 mil com diárias e consumações. A juíza Mara Silda de Almeida afirmou na sentença que “os réus tiveram a intenção de obter vantagem com a formação de consenso em torno de um nome para o cargo de governador do Distrito Federal, em reunião secreta e sigilosa, com despesas de transporte e hospedagem custeadas por empresário desta capital federal”.

Benício, Cristiano, Dr. Charles, Rogério Ulysses e Rôney alegaram que o pagamento da conta não teria ligação com a reunião e que não houve má-fé. Batista das Cooperativas defendeu que os argumentos da denúncia “são genéricos e abstratos”. ...



Alírio Neto disse à Justiça que a petição inicial é inconsistente e que, quando soube que não lhe seria cobrado o valor das despesas, doou valor correspondente a entidade filantrópica. 



Segundo ele, o grupo se reuniu em Goiânia para discutir sobre a eleição indireta para governador “com privacidade”. Já Aguinaldo afirmou que a viagem a Goiânia não se deu em razão do exercício do mandato parlamentar, mas apenas para fugir das pressões políticas. O empresário André Lemos declarou ao Judiciário que o motivo da sua viagem a Goiânia foi doença de pessoa da família.

O advogado Adriano Soares Branquinho, que representa cinco dos 10 condenados, reclamou que a Mara Silda de Almeida condenou os acusados sem ouvi-los e sem colher o depoimento de testemunhas. “A juíza entendeu que poderia julgar antecipadamente. Provavelmente, a tese de todos será a nulidade da sentença porque pediram a produção de prova oral e isso foi indeferido”, explicou. O advogado Ticiano Figueiredo, que representa Aylton Gomes, criticou a postura da magistrada. “Ela atropelou o processo. Essa ação estava parada há quatro anos e, subitamente, teve o ritmo acelerado. Isso é sintomático do período eleitoral e causa perplexidade”, comentou. ...

Réus

Nove políticos que ocupavam cadeiras na Câmara Legislativa em 2010 tiveram as despesas em um hotel cinco estrelas em Goiânia pagas por um empresário do ramo imobiliário. Para o MP, houve enriquecimento ilícito.

Fonte: Por HELENA MADER - Correio Braziliense