quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Caiu o número de pessoas que moram no Distrito federal e que vivem na extrema pobreza

Em 2010 elas representavam 1,8% da população e em 2013, 0,7%

Maioria dos beneficiários de programas sociais são mulheres que moram com os filhosReprodução/ TV Record
Nos últimos quatro anos, caiu o número de pessoas que moram no Distrito federal e que vivem na extrema pobreza ou na pobreza. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Social mostram que em 2010, 1,8% da população ganhava menos de R$ 70 ao mês, renda considerada abaixo da linha da extrema pobreza. Em 2013, o percentual caiu para 0,7%. 
O número de famílias que vive na pobreza, com renda mensal menos que R$ 140 por pessoas, também diminuiu de 7,3% em 2010 para 2,4% em 2013. A pesquisa ainda revelou que as mulheres são maioria entre os beneficiários de serviços sociais. Elas, geralmente, têm menos de 25 anos e média de dois filhos. O benefício costuma ser gasto com despesas de moradia e alimentação. 
O secretário de desenvolvimento social, Oswaldo Russo, afirma que metade dos beneficiários trabalha e a outra metade está à procura de trabalho.
— Metade quer trabalhar, mas muitas não podem porque trabalham em casa, são mulheres jovens que têm filhos, é o perfil dessas famílias. 
O resultado saiu da pesquisa que entrevistou 4 mil famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais e avaliou os avanços alcançados nos últimos anos.   

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.