sábado, 30 de agosto de 2014

Recessão brasileira é lamentável e preocupante, diz Marina Silva

Dados do IBGE mostram que PIB brasileiro registrou retração por dois trimestres consecutivos

Marina Silva apresentou seu programa de governo nesta sextaAdriana Spaca/29.8.2014/Estadão Conteúdo
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira (29) que é “lamentável” e “preocupante” o Brasil registrar dois trimestres consecutivos de retração do PIB (Produto Interno Bruto).
Durante a apresentação de seu programa de governo, em São Paulo, Marina afirmou que o País precisa recuperar a credibilidade econômica para voltar a crescer.
— O que nós queremos com esse programa é que o Brasil de fato possa ser economicamente próspero. É lamentável verificarmos que, por dois trimestres consecutivos, o Brasil está com um crescimento que lamentavelmente nos leva a uma situação de muita dificuldade.
Segundo a presidenciável, há instabilidade econômica no Brasil, o que assusta os investidores.
— No momento em que a gente já está vivendo uma recessão, isso é muito preocupante, o que só aumenta a nossa responsabilidade. Mais uma vez, é preciso um esforço para recuperar a credibilidade, que é o único jeito de o País voltar a crescer.
Para a candidata, que vem crescendo nas pesquisas eleitorais, “para ser próspero, é preciso ter os fundamentos macroeconômicos corretos, que assegure confiança para investimentos duradouros, que assegure que esses investimentos sejam feitos na direção correta”.
Uma das propostas da campanha do PSB na área econômica é a institucionalização da independência do Banco Central, medida que é bem vista pelos agentes do mercado financeiro.
Seu crescimento nas pesquisas, inclusive, levou a seis dias seguidos de alta no índice da Bolsa de Valores de São Paulo.
— Uma sinalização de que a credibilidade volta a ser recuperada, os investidores sinalizam que estão dispostos a fazer investimentos, desde que o ambiente esteja seguro.

FONTE: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/recessao-brasileira-e-lamentavel-e-preocupante-diz-marina-silva-29082014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.