quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Para Rollemberg, governo Agnelo é “muito parecido” com o de Arruda


Candidato participou ao vivo do programa Balanço Geral nesta quarta-feira

Rodrigo Rollemberg afirma que Brasília não pode continuar na ineficiência ou no "rouba, mas faz"Marcos Oliveira/Agência Senado
O candidato ao governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou nesta quarta-feira (27) que o governo de Agnelo Queiroz (PT) é “muito parecido” com o do ex-governador José Roberto Arruda (PR). Para ele, Brasília não pode continuar com a ineficiência ou com o “rouba, mas faz”, é preciso mudar para garantir melhorias.
—  No meu governo, nós vamos mudar para valer. [Arruda] está ai condenado e o outro [Agnelo Queiroz] prometeu que resolveria o problema da saúde em seis meses e agora estamos nesse caos. Nós viemos declarar guerra à burocracia, à corrupção, fazer um governo sensível às necessidades da população.
Rollemberg foi entrevistado ao vivo no programa Balanço Geral, da Rede Record, onde também comentou a derrota de seu principal adversário, José Roberto Arruda, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que decidiu barrar sua candidatura ao governo do DF na noite de ontem (26).
— A Lei da Ficha Limpa é uma lei que serve para todos, teremos um cenário novo para a eleição. Mas, já sabíamos do segundo turno e que nós estaríamos nele. Da nossa parte não muda nada, continuaremos trabalhando para vencer.
Bilhete único
Rollemberg prometeu ainda instalar em Brasília o bilhete único a fim de melhorar o transporte público na cidade. Segundo ele, com esse sistema já existente em outras cidades brasileiras, os brasilienses poderão comprar o bilhete e ir para onde quiser, de forma mais livre.
— Nós vamos ainda ampliar o metrô, faremos duas estações na Ceilândia e outras duas em Samambaia. Além disso, meu governo vai investir no VLT e revitalizar o centro de Ceilândia e de Taguatinga. Precisamos investir em mobilidade urbana e voltar com as linhas [de ônibus] que o atual governo acabou.
Questionado sobre a ineficiência da Lei do Corujão, de sua autoria, que obriga as empresas a colocarem ônibus das principais linhas rodando entre 23h de um dia e as 6h do dia seguinte, o candidato culpa o atual governo que, segundo ele, não soube administrar sua ideia. Para Rollemberg, é preciso garantir transporte aos empregados que saem tarde do trabalho, a exemplo de cozinheiros, garçons e músicos.
— Essas categorias estão esquecidas. Não é a Lei do Corujão que não funciona, na verdade, é o governo que não funciona. Eu tenho orgulho de ser autor dessa lei e, no meu governo, ela vai funcionar.
Mané Garrincha
O candidato Rodrigo Rollemberg disse também no Balanço Geral que é a favor da concessão do Estádio Nacional Mané Garrincha à iniciativa privada. Contudo, ele garante que isso seria feito com acompanhamento de um conselho gestor do Governo do Distrito Federal.
— Lamentável que [o DF] tenha gasto tanto na construção de um estádio, daria para construir 10 hospitais. Eu defendo o turismo na cidade. Defendemos a concessão do Mané Garrincha, acompanhada pelo GDF, para trazer recursos para investir em áreas prioritárias para desenvolver a cidade.
Pesquisa
pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) revela que o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) está empatado com o atual governador Agnelo Queiroz (PT). Ambos aparecem com 16% das intenções de voto. José Roberto Arruda (PR) continua à frente da corrida eleitoral com 37% dos votos. Toninho do PSOL está com 4%, ficando à frente do deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), que tem 3%. Perci Marrara (PCO) nem chegou a pontuar.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.