quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Candidatos irritados cobram explicações do PPS


Eles tiveram suas candidaturas suspensas pelo TRE-DF
PPS alega ter perdido o prazo estabelecido pelo tribunalReprodução/DF Record
Candidatos irritados foram nesta quarta-feira (20) até a sede do PPS em Brasília cobrar da direção do partido uma explicação para a suspensão de suas candidaturas pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), que negou um recurso da legenda e barrou 48 candidaturas para deputados distritais. O deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS, estava no prédio no momento da bagunça e, quando tentava explicar aos jornalista a situação, acabou batendo boca com um candidato que o questionava de maneira ríspida.
— Eu peço a vocês que me respeitem, gritou.
De acordo com o TRE-DF, o PPS não teria registrado o número mínimo de 30% de candidatas do sexo feminino. O PPS alega ter preenchido todos os requisitos, mas acabou perdendo o prazo de entrega dos registros no protocolo do tribunal.
O advogado eleitoral Bruno Rangel declarou que a decisão do TRE-DF pune mais os candidatos que o partido, responsável pela falha.
— Se o partido eventualmente falhou, a punição deveria ser ao partido e não ao candidato. Agora, o maior penalizado é o candidato que preparou sua campanha, tem seu eleitorado e pode, eventualmente, ficar de fora da disputa.
A direção do PPS já avisou que vai entrar com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
Legislação

Pela lei eleitoral, até a decisão final do TSE, os candidatos que tiveram os registros suspensos poderão continuar fazendo campanha normalmente.

FONTE: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/distrito-federal/candidatos-irritados-cobram-explicacoes-do-pps-20082014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.