domingo, 30 de março de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: Vídeo mostra momento exato em que avião da Avianca pousa de barriga no Aeroporto de Brasília

Trem de pouso não funcionou e piloto foi obrigado a fazer pouso de emergência

Um vídeo gravado por técnicos de segurança mostra o momento exato em que a aeronave Fokker MK-28 da Avianca pousa de barriga, no Aeroporto Internacional de Brasília, na tarde desta sexta-feira (28). As imagens mostram os técnicos próximos a pista tentando visualizar o trem de pouso. Mas quando o avião se aproxima, eles percebem que o equipamento da aeronave não foi acionado e faz um pouso forçado de barriga.  
De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o voo 6393 (Petrolina – Brasília), tinha 44 passageiros e cinco tripulantes estavam a bordo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para acompanhar o pouso e informou que não houve feridos. Dos 44 passageiros, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e nove adultos e uma criança foram acomodados em hotel.  
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que está acompanhando presencialmente a assistência aos passageiros do voo. Fiscais do órgão estão acompanhando o atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter suas operações impactadas pela interdição de uma das pistas do terminal aéreo da capital federal. A agência também monitorou a desinterdição da pista e o processo de retirada da aeronave do local.
Segundo a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto JK, todos os passageiros desembarcaram em segurança. A pista onde a aeronave pousou ficou interditada por horas, mas, de acordo com a administradora, a outra pista ficou liberada para pousos e decolagens.   
De acordo com a companhia aérea Avianca, informou que a aeronave aterrissou  de forma segura no Aeroporto Internacional de Brasília, às 17h42, e foi removida, às 21h05, para o hangar de manutenção, desbloqueando a pista para operação.

ASSISTA O VÍDEO - CLICK AQUI

FONTE: R7
*********



Estamos de olho!!!

 


POR Tenente Rajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.