segunda-feira, 31 de março de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: Tuma Jr. quer fazer acareação com Gilberto Carvalho

O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr meteu-se numa verdadeira guerra com Gilberto Carvalho nos bastidores da Comissão de Segurança da Câmara

No começo do mês, Tuma Junior foi convidado a falar aos deputados sobre as denúncias que ele fez no livro Assassinato de Reputações.
Já Carvalho foi convocado a dar explicações sobre algumas dessas acusações do livro que recaem diretamente sobre o seu passado no governo Lula. ...

Eis o impasse: Carvalho avisou a Câmara que não aceita ser o primeiro a falar. Para não ser apanhado no pulo, quer ouvir tudo que Tuma Jr tem a dizer para só depois encarar os deputados.

Comunicado da exigência do ministro, Tuma Jr afastou qualquer possibilidade de falar antes e lança um desafio a Carvalho:

- Não aceito que o Gilberto Carvalho vá depois. Não vou ser boi de piranha. Se ele não quer ir antes, então vamos juntos. Vamos fazer uma acareação. Eu topo.

Para quem não acompanhou a história, no livro lançado em novembro, Tuma Jr acusa Carvalho de ser um dos articuladores da fábrica de dossiês criada no governo Lula para perseguir e difamar adversários políticos do PT.

Tuma Junior relata um encontro no qual Carvalho, então no cargo de chefe de gabinete de Lula, confessou que o PT desviava dinheiro da Prefeitura de Santo André para o caixa de campanha do partido.

Os depoimentos de Carvalho e de Tuma Junior estavam marcados para ocorrer já na semana que vem. Agora, a solução para o impasse está nas mãos do presidente da Comissão, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).
Fonte: Coluna LAURO JARDIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.