sexta-feira, 28 de março de 2014

Em vídeo, Rui Falcão relaciona os blogueiros que trabalham para o PT na internet

No dia 15 de julho de 2013 o programa 'Roda Viva', da TV Cultura, exibiu uma entrevista com o Presidente do PT, Rui Falcão. Já no final do programa, a repórter Natuza Nery, da Folha de São Paulo, fez perguntas ao petista sobre o marqueteiro João Santana, responsável pelas propagandas do PT e considerado o 40º ministro de Dilma.


No total, a jornalista fez três perguntas sobre o marqueteiro, uma delas referente ao trabalho desenvolvido pelo marqueteiro nas redes sociais. Para defender o trabalho de João Santana, Rui Falcão descreveu a estratégia petista usada na internet e listou o nome de alguns blogueiros que trabalham para o partido.

Rui Falcão dividiu a atuação petista nas redes sociais em três áreas: os grandes blogueiros, os blogueiros voluntários e "aqueles que estão mais estabelecidos".



Nas palavras do presidente petista: "[..]As redes [sociais] não dependem só do marqueteiro. Nós temos diversos tipos de militantes nas redes sociais. 'Você' tem os grandes blogueiros, 'você' tem os blogueiros voluntários, 'você' tem aqueles que estão mais estabelecidos, como: Nassif, Paulo Henrique, Rovai, o do 'Vi o mundo' [..]".

Blogueiros Progressistas


Rui Falcão relacionou na entrevista ao Roda Viva alguns dos principais blogueiros do PT, denominados 'blogueiros progressistas'. Os blogueiros progressistas são ativistas virtuais, contratados pelo PT, para fazer uma rede de defesa e blindagem ao governo e ao partido. Além disso, entre as funções dos blogueiros progressistas inclui-se a promoção da doutrina de esquerda e o ataque aos opositores do governo petista.

Estima-se que a rede de blogueiros progressistas seja composta por mais de 90 blog's. Na relação apresentada pelo presidente do PT, Rui Falcão, estão quatro: 


"Nassif"

Nassif: Blogueiro do PT - Patrocínio Banco do Brasil


Trata-se do jornalista Luis Nassif, editor do blog "Luis Nassif online". O blog é patrocinado pelo Banco do Brasil, pela Caixa Econômica Federal e pela Prefeitura de São Paulo (governada pelo petista Fernando Haddad).


"Paulo Henrique"

Paulo Henrique: Blogueiro do PT - Patrocínio Caixa

Refere-se ao jornalista Paulo Henrique Amorim, editor do blog "Conversa Afiada". O blog conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Prefeitura de São Paulo (governada pelo petista Fernando Haddad).


"Rovai"

Rovai: Blogueiro do PT - Patrocínio Prefeitura de SP (PT)

O jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum e do "Blog do Rovai". O blog tem o patrocínio da Prefeitura de São Paulo, governada pelo Petista Fernando Haddad. Em uma das publicações o blogueiro progressista indaga: "Fórum: é governista ou não é?". Se restavam dúvidas, depois da declaração do presidente do PT, não restam mais.


"Vi o mundo"

Vi o mundo - Blog do PT - defesa à principal vitrine dos governos petistas

Vi o mundo é o blog mantido pelo jornalista Luiz Carlos Azenha. Azenha, juntamente com Nassif, Paulo Henrique e Rovai organizam o 'Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas'com o apoio institucional do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé.


Os grandes blog's


Na entrevista, Rui Falcão menciona os grandes blog's que desempenham um papel fundamental na estratégia petista de atuação nas redes sociais. Os 'grandes blog's' possuem características e atuação diferentes dos blogueiros progressistas. Enquanto os blogueiros progressistas alimentam a esgotosfera petista, os grandes blogs tentam passar um ar de imparcialidade para a população em geral. Entre os grandes blog's destacam-se:


Brasil 247

Brasil 247 - Patrocínio da Caixa e Petrobras

Com cara de jornal, o blog Brasil 247 estampa manchetes sensacionalistas destacando as glórias dos governos de Lula e Dilma e proferindo ataques aos adversários do partido. Entre os alvos principais estão o tucano Aécio Neves e os PSBdistas Eduardo Campos e Marina Silva - principais adversários da presidente Dilma nas eleições deste ano. O blog exibe patrocínios da Caixa Seguros, Petrobras, Banco do Brasil e da Prefeitura de São Paulo, que está sob o comando do petista Fernando Haddad.


Carta Maior

Carta Maior - Patrocínio do Banco do Brasil e do Governo do RS (PT)

site Carta Maior se auto intitula 'o portal de esquerda'. É de propriedade da empresa Carta Maior Publicações Prom Ltda e possui contratos com o Governo Federal desde 2003, conforme mostra o Portal da Transparência. Os valores, sem correção monetária, ultrapassam a marca de R$ 400 mil. A página exibe patrocínio do Banco do Brasil, Prefeitura de São Paulo, município governado pelo petista Fernando Haddad, e do Governo do Estado Do Rio Grande do Sul, estado governado pelo petista Tarso Genro. 

A ponta do iceberg


Listamos alguns, poucos, exemplos de como o PT age nas redes sociais. Esta é só a ponta do iceberg, muito do trabalho sujo do PT na internet ainda está oculto. 

As informações contidas neste texto não são suposições, são afirmações do próprio presidente do partido da presidente Dilma. O próprio presidente do PT ao listar os blogueiros que trabalham para o partido declarou: NÓS TEMOS DIVERSOS TIPOS DE MILITANTES NAS REDES SOCIAIS. E o pior, Rui Falcão não deixa dúvidas: O PT usa o SEU dinheiro para atacar os adversários do partido na internet! 

Eu fico me perguntando onde está o Ministério Público? O financiamento é direto, não fazem questão de disfarçar. Não é possível que dinheiro dos nossos impostos seja gasto em qualquer tipo de site ou blog, onde sua única função é promover uma candidatura, um partido. 

O PT joga sujo e não tem vergonha de jogar na SUA CARA que é um partido que usa dinheiro público para fazer campanha para reeleição de Dilma, para defender mensaleiros e promover a ditadura de esquerda no Brasil.


FONTE: http://esgotosfera.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.