sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Temporal alaga ruas, dificulta trânsito e provoca falta de energia no DF


Um temporal que atingiu várias regiões do Distrito Federal no início da tarde desta quinta-feira (13) alagou ruas, provocou enxurradas, dificultou o trânsito e causou queda de energia em algumas regiões de Taguatinga e do Guará. ...

A obra do Veículo Leve sobre Pneus, na Epia, ficou alagada próximo à quadra 14 do Park Way. O trânsito no local estava congestionado às 13h30.

Em Ceilândia Norte, na região próxima ao viaduto do metrô na QNN 5/7, onde duas pessoas morreram afogadas em um intervalo de três meses, crianças brincavam na enxurrada.

O acesso ao viaduto está fechado para obras. Pouco tempo depois do início do temporal, a água já se acumulava sob a construção. No dia 27 de janeiro, a Novacap iniciou as obras de alargamento da rede pluvial, que têm custo estimado de R$ 1,7 milhão. A previsão é de que o serviço seja concluído após 70 dias de obras, mas nesta amanhã não havia nenhuma funcionário trabalhando no local.

Na BR-070, a água de acumulou no acostamento da pista em vários trechos. Motoristas passaram a trafegar em velocidade reduzida e com os faróis acesos. Várias ruas próximas à rodovia ficaram alagadas, causando transtornos a pedestres.

No Plano Piloto, várias ruas ficaram alagadas. Na 716 Sul, um leitor registrou a W3 com o trânsito complicado durante a chuva. Na Asa Norte, um veículo ficou encoberto por água na tesourinha da 216 Norte. Na 711 norte, um estacionamento ficou alagado dificultando a chegada de pedestres a seus carros.

O tráfego de veículos no Eixo Monumental e nas principais vias de acesso da região central de Brasília, como a via do Parque da Cidade, era intenso. Um semáforo deixou de funcionar na S1, na altura do centro de convenções Ulysses Guimarães.

Em Águas Claras, o trânsito nas avenidas Araucárias e Castanheiras tinha congestionamento por volta das 13h30. Por problemas no escoamento de água, alguns pontos da região estavam alagados.

No caminho para o Plano Piloto, mais retenção de veículos. O fluxo era intenso na EPTG, nos dois sentidos. O trânsito chegou a parar no ponto sobre a Epia.

Acidentes de trânsito
Por volta de 14h, um carro atingiu um poste na descida do viaduto na QI 28, próximo à Ponte JK. A vítima foi protegida pelo air-bag do veículo e estava em estado de choque. Uma médica que passava pelo local realizou os primeiros socorros da vítima. Às 14h30, os bombeiros ainda não haviam chegado ao local.

Um motorista também ficou ferido depois de bater em outro carro na avenida Dom Bosco, em frente ao condomínio Estância Jardim Botânico II, no Jardim Botânico. O Samu fez o socorro da vítima.

Na BR-070, sentido Águas Claras, um carro se chocou contra uma árvore próximo à passarela. Uma pessoa ficou ferida.

Fonte: Portal G1DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.