quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Suspeitos de balear criança de 5 anos na Estrutural se entregam à polícia


Um deles levou a arma supostamente usada no crime
Suspeito menor de idade prestou depoimento na DCAReprodução / TV Record Brasília
Os dois suspeitos de envolvimento no tiroteio que matou um menino de cinco anos na Estrutural (DF) na último domingo (3) se apresentaram nesta quarta-feira (5) na Polícia Civil do Distrito Federal. Eles se entregaram com a presença de seus advogados.  
Um deles, menor de idade, foi encaminhado para DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), onde prestou depoimento. O maior de idade, foi ouvido na 8ª DP e apresentou a arma usada no crime, que foi apreendida.  
O menino Pedro Henrique foi atingido na cabeça e morreu no Hospital de Base após ter sido socorrido. De acordo com o delegado Flávio Messina, o motivo do crime foi uma desavença entre um adolescente de 17 anos e um homem. A briga começou por causa de um apelido.
Roberto Teixeira de Jesus, 27 anos, cumpriu pena após abusar sexualmente de um garoto de 17 anos com problemas mentais. Desde que deixou a cadeia, onde passou sete meses, o Teixeira passou a ser chamado de “Jack”, em referência ao personagem sanguinário do cinema. Irritado com o apelido, ele comprou uma arma com a intenção de se vingar de quem o chamasse de “Jack”.  
No final de semana, um morador da Estrutural o chamou pelo apelido. Ele se irritou e atirou para cima. O morador correu para casa e comentou o fato com o irmão, de 17 anos. O menor pegou uma arma e disse que iria lá para tirar satisfações com o Teixeira. Eles discutiram e ambos sacaram as armas e atiraram.  Um dos diversos disparos atravessou a cabeça de Pedro Henrique que brincava no local.   
O delegado informou que a perícia ainda não pode afirmar de qual arma partiu o disparo que atingiu a criança. Pois o projétil atravessou o crânio e caiu no chão, se misturando com os outros. O enterro de Pedro Henrique aconteceu às 11 horas desta terça-feira (4).
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/suspeitos-de-balear-crianca-de-5-anos-na-estrutural-se-entregam-a-policia-05022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.