terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sem greve, federais fazem paralisações por salários

Agentes da Polícia Federal anunciam paralisação, mas representante sindical de Uberaba garante que o atendimento ao público não será afetado. Hoje, agentes do setor de investigação cruzam os braços por 24 horas. Mais duas paralisações estão marcadas para este mês em protesto à falta de reajuste salarial e pela reestruturação de carreiras.

Investigadores da Polícia Federal de todo o país não estão trabalhando hoje. O movimento faz parte do calendário de paralisações criado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que agendou paralisações pontuais para protestar pela reestruturação da carreira e contra os sete anos sem reajuste de salário.

Em Uberaba, o representante sindical Alexandre Taveira garante que o atendimento ao público não será prejudicado. “Não vai ter greve, mesmo porque não é o objetivo. A paralisação vai atrapalhar as investigações, mas é para mostrar que não estamos satisfeitos.”

Novas paralisações estão marcadas para os dias 25 e 26 de fevereiro e devem continuar pelos próximos meses, até que governo e policiais federais entrem em acordo. De acordo com Taveira, depois da greve de 2012, nenhuma das reivindicações foram atendidas. “Estamos há sete anos com o mesmo salário e o governo não quer nem conversar. Copa do Mundo e eleições estão vindo aí, vamos ver quem paga mais pra ver!”, ameaça o sindicalista.


FONTE: http://jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POLICIA,90981

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.