sábado, 22 de fevereiro de 2014

Roberto Jefferson promete se apresentar esta manhã à PF

Ex-deputado avisa que pretende ir para a superintendência da Polícia Federal independentemente da chegada da ordem de prisão

Daniel Haidar, do Rio de Janeiro
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na sua casa em Comendador Levy Gasparian, no sul do Rio de Janeiro, neste domingo (17)
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na sua casa em Comendador Levy Gasparian, no sul do Rio de Janeiro, neste domingo (17) (Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo)
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) deve se entrevar na manhã deste sábado, de acordo com o que ele próprio afirmou durante a madrugada, no município de Levy Gasparian, no interior do Rio, onde mantém uma residência. Segundo policiais federais de plantão, uma equipe chegou por volta de meia-noite deste sábado à casa de Jefferson na cidade. Eles ainda aguardavam, até as 7h30, a chegada do mandado de prisão. A jornalistas, o delator do mensalão afirmou que pretendia se entregar às 8h, mesmo sem mandado de prisão.
Jefferson chegou a perguntar aos policiais de plantão, de sua varanda, se o mandado havia chegado. Recebeu uma negativa dos agentes. “Vou descer (para se entregar na superintendência da Polícia Federal, no Rio) às 8h. Mesmo sem mandado. Estou tranquilo, mas não vou comentar a decisão (do Supremo Tribunal Federal)”, disse.
O presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, determinou na tarde de sexta-feira a prisão do ex-deputado. Condenado a sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão, Jefferson cumprirá a pena em regime semiaberto no Rio de Janeiro. O processo contra Jefferson havia se encerrado (trânsito em julgado) no dia 14 de novembro, um dia antes de os primeiros condenados no mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e os petistas Delúbio Soares e José Genoíno, terem a prisão decretada. Porém, sucessivos recursos pedindo que o ele pudesse cumprir pena prisão domiciliar adiaram para este ano o início da execução da pena.
Responsável por denunciar o mensalão, Jefferson tentava conseguir autorização da Justiça para cumprir sua pena em regime domiciliar. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas e precisa de medicamentos e dieta específicos.

FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/roberto-jefferson-promete-se-apresentar-esta-manha-a-pf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.