terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL


Caro Cidadão do Distrito Federal,

Venho por meio desta carta, como Cidadão que sou – exercendo o meu direito constitucional de opinião e livre expressão-, informar a respeito de fatos relevantes que estão ocorrendo na Segurança Pública do Distrito Federal.


Antes de tudo, quero informá-lo que  o aumento do número de crimes violentos no DF, em especial roubos com emprego de arma de fogo, latrocínios e homicídios, continuam acontecendo no Distrito Federal em níveis semelhantes aos ocorrido em 2013, 2012 e 2011.

A criminalidade no Distrito Federal, está realmente em níveis alarmantes, mas  NÃO em função da suposta "greve" dos Policiais e Bombeiros do DF, pois esta greve, NUNCA EXISTIU!!!

Mas os 'crimes violentos' no DF aumentaram em função da incompetência do governo Agnelo (PT-DF) em gerir a Segurança Pública do Distrito Federal.



Ficamos consternados com acontecimento da morte do Jovem em Águas Claras, mas informo a todos, que milhares de famílias já perderam seus filhos, pais, esposas, mães, avós e outros entes queridos no período da gestão do Governador Agnelo. A diferença é que estas pessoas eram de famílias de classe social menos abastada. 

Bastou a violência bater à porta da classe média e alta em Brasília, para que o até o Ministro da Justiça Eduardo Cardoso se manifestasse a respeito.

Portanto, quero alertá-los para uma "campanha midiática", diga-se de passagem mal sucedida, patrocinada pelo GDF para transferir a responsabilidade destes números alarmantes para os Policiais e Bombeiros do DF.

ACONTECIMENTOS RECENTES
Nas últimas semanas, de forma surpreendente, fomos bombardeados com diversas notícias das grandes mídias locais a respeito do aumento da violência no Distrito Federal.

Foi também anunciado, que Policiais e Bombeiros Militares, estavam realizando uma suposta “greve” apelidada de Operação Tartaruga.

Foi então associado o aumento vertiginoso da criminalidade ao fato da realização da “greve” dos Policiais e Bombeiros do Distrito Federal.

A grande imprensa local, ao informar o aumento da violência no DF, trouxe a todos grande sensação de insegurança, bem como, uma repulsa à suposta “greve”.

E, por fim, a população foi levada a crer, que a responsabilidade de todos os fatos violentos foi em função da suposta omissão dos agentes de segurança.

A GRANDE IMPRENSA LOCAL
Todos nós sabemos que a grande imprensa necessita das 'polpudas' verbas publicitárias (milhões de reais) dos governos para se manterem. 

Também sabemos que jornalistas do Correio Braziliense fazem parte do secretariado do Governador Agnelo Queiroz. 

Esta relação de dependência financeira, somado ao “trafico de influência” do GDF nas redações dos nossos diários locais, trás um sério comprometimento com a isenção da notícia e com a apuração da verdade dos fatos.

Basta darmos uma olhada no Correio desta segunda (03/02/14) em que diz que ocorreram 12 homicídios no final de semana, enquanto na verdade, ocorreram 19 homicídios, conforme apuração feita em todas as delegacias do DF pelo nobre Blogueiro Douglas Protázio.

CAMPANHA MIDIÁTICA
A forte campanha midiática elegeu um culpado para o aumento da escalada da violência: a suposta “greve” dos Policiais e Bombeiros do DF – Operação Tartaruga.

E esta campanha, que ainda está em curso, tenta transferir a responsabilidade dos alarmantes números da violência no DF, para a Polícia Militar do Distrito Federal.

REPERCUSSÃO
A crise da Segurança Pública do DF alcançou repercussões nacionais e até internacionais.


A VERDADE DOS FATOS 
O PT - Agnelo e sua turma -, no teatro dos bancários, na condição de candidato ao GDF em 2010, prometeu que iria valorizar os Policiais e os Bombeiros Militares do DF... Fizeram  “13 promessas” para as categorias... Entretanto, este senhor, o ora governador do DF Agnelo não cumpriu com sua palavra. 

A VERDADE DOS FATOS
O não cumprimento das promessas de campanha da gestão PTista gerou um descontentamento coletivo em todos Policiais e Bombeiros do DF.

A VERDADE DOS FATOS
O descontentamento desencadeou um “sentimento coletivo” de desânimo e desmotivação.

A VERDADE DOS FATOS
Este “sentimento coletivo” está refletindo diretamente no desempenho do policiamento nas ruas.

A VERDADE DOS FATOS
Profissionais desmotivados resultam em um desempenho funcional abaixo da média. 

A VERDADE DOS FATOS
O desempenho funcional abaixo da média, na área policial, corresponde ao aumento da violência e da criminalidade. 

A VERDADE DOS FATOS
A leniência de Agnelo em resolver o impasse do Governo com os Bombeiros e  os Policiais  no DF, está gerando uma crise institucional nas Corporações do DF, que são vitrines para as demais polícias e bombeiros de todo o País. 

A VERDADE DOS FATOS

O Policial e o Bombeiro do DF estão hoje:


  • DESMOTIVADOS
  • ENDIVIDADOS
  • SEM PERSPECTIVA DE CARREIRA
  • ILUDIDOS COM AS “13 PROMESSAS” NÃO CUMPRIDAS PELO PT
  • AFRONTADOS COM A VALORIZAÇÃO DE OUTRAS CATEGORIAS DA SEGURANÇA – POR EXEMPLO:  A DO DETRAN - QUE FAZEM UMA PARCELA DA ATRIBUIÇÃO DA PM E GANHAM 3 VEZES MAIS QUE UM POLICIAL OU UM BOMBEIRO .
  • INJURIADOS POR UMA PARCELA DA IMPRENSA E DA OPINIÃO PÚBLICA
  • AÇOITADOS POR UM REGIME ARCAICO DE SEGURANÇA PÚBLICA
  • SEM UMA QUALIDADE DE VIDA CONDIZENTE
  • SEM EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA A MULTIPLICIDADE DE OPERAÇÕES
  • CORRENDO RISCO PESSOAL E FAMILIAR - CONSTANTEMENTE
  • SEM UMA ASSISTÊNCIA MÉDICA DIGNA E EFICIENTE
  • O POLICIAL MILITAR É DESCRIMINADO E ATÉ MESMO CRIMINALIZADO 
  • E A ‘MARIA DO ROSÁRIO’ AINDA CHORA EM FAVOR DO BANDIDO!!!
  • (ESTE É APENAS A PONTA DO ICEBERG)


 COM TUDO ISSO, AINDA VEM O SENHOR AGNELO, CONCEDE UM AUMENTO ASTRONÔMICO AO DETRAN, E DEPOIS NA TV, DIZ QUE OS POLICIAIS E OS BOMBEIROS DO DF SÃO OS “MAIS BEM PAGOS DO PAÍS”. 



- “Além de não honrar com a sua palavra, este senhor, ainda falta com a verdade” !!!


PORTANTO:
  • NÃO EXISTIU NENHUMA GREVE POR PARTE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
  • A PMDF NÃO PRECISARÁ “VOLTAR ÀS RUAS”, POIS NA VERDADE, A PM NUNCA DEIXOU DE ESTAR REALIZANDO O SEU TRABALHO OSTENSIVO NAS RUAS!
  • OS NÚMEROS ALARMANTES QUE AÍ ESTÃO (o aumento do número de crimes violentos no DF, em especial roubos com emprego de arma de fogo, latrocínios e homicídios) REFLETEM A REALIDADE DA INCOMPETÊNCIA E DA INABILIDADE DO GOVERNO AGNELO NA GESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF.
  • ESTES NÚMEROS ALARMANTES DA VIOLÊNCIA SÃO OS MESMOS DE SEMPRE, SÓ QUE AMPLIFICADOS PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DE AGNELO, NA VÃ TENTATIVA DE TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR PARA OS POLICIAIS.
  • VEJA ESTE VÍDEO:



Portanto, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do DF são instituições bicentenárias que prestam relevantes serviços à sociedade. Não será esta "COVARDE CAMPANHA MIDIÁTICA", na vã tentativa de transferir a responsabilidade do Governador Agnelo (PT-DF) para os Policiais e os Bombeiros Militares, que irá arranhar a imagem destas instituições perante a população do Distrito Federal.

E mais: os profissionais que fazem parte destas instituições - Policiais e Bombeiros do DF - são pessoas de bem, pais e mães de família, que têm em suas profissões, o único sustento de seus lares.  E mais ainda: são pessoas idealistas, que amam suas profissões, pois o salário que recebem, não corresponde a "um décimo" do risco que correm diariamente!!!!

Por isso, pedimos a compreensão de todos os cidadãos do Distrito Federal, dizendo que o Policial e o Bombeiro estão nas ruas realizando as suas obrigações legais. Embora, desmotivados, estamos exercendo as nossas atividades pelo amor à profissão e com o compromisso, não com este governo, mas exclusivamente com a sociedade do Distrito Federal.


**********



Tenente Rajão (Altamiro Rajão) – Presidente da Executiva Nacional do partido em formação UNIÃO PARA A DEFESA NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.