quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Qualidade cai e Aeroporto de Brasília é o terceiro pior do Brasil


Transporte público para acesso ao terminal recebeu pior avaliação entre os terminais do País
Entre os pontos negativos do terminal da capital está o valor cobrado pela alimentação, segundo pesquisaAgência Brasília
Uma pesquisa nacional coloca o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek como o terceiro pior do Brasil. O ranking, que avaliou terminais de 15 capitais brasileiras, vem do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional, relativo ao quarto trimestre de 2013. A avaliação foi feita por meio de entrevistas a passageiros. Em outubro do ano passado, a mesma pesquisa, coordenada pela Secretaria de aviação Civil da Presidência da República, tinha avaliado o terminal de Brasília como o quarto pior do País.  
A nota do Aeroporto Internacional de Brasília, relativa à média geral dos indicadores avaliados, é 3,55, enquanto a do pior terminal do ranking, o de  Guarulhos (SP), é 3,31. Já o melhor avaliado, o de Campinas, recebeu nota 4,12. O aeroporto de Brasília é o pior avaliado no quesito acesso de transporte público.    
Em relação à disponibilidade de táxis, o terminal da capital brasileira é o terceiro pior. Em relação à sensação de protegido do passageiro, o aeroporto de Brasília fica como o quinto pior.  
Ainda entre os pontos negativos do terminal da capital está o valor cobrado pela alimentação. O preço praticado em Brasília é o quinto mais alto entre os aeroportos brasileiros.  
A Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, respondeu à pesquisa por meio de nota. A empresa alega que, atualmente, “o terminal passa por obras de reforma e ampliação. Até o momento, 78% das obras estão concluídas com entrega prevista para maio de 2014”.   
Segundo a administradora, em 04 de abril será inaugurada a primeira obra de expansão do Aeroporto, o Píer Sul, que terá 11 novas pontes de embarque em um espaço mais moderno, com lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais. 
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/qualidade-cai-e-aeroporto-de-brasilia-e-o-terceiro-pior-do-brasil-05022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.