quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Quadrilha da "marcha ré" arromba mais uma loja no DF

Bandidos aproveitaram o barulho do caminhão de lixo para invadir o comércio com o carro

Bandidos fugiram levando tênis, bolas e relógios da loja de material esportivoReprodução / TV Record Brasília
A quadrilha da "marcha ré" arrombou mais uma loja no Distrito Federal. Desta vez, o alvo foi um comércio especializado na venda de produtos esportivos na Avenida Comercial Norte de Taguatinga (DF).

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (4). No início do dia, quem passou pelo local se assustou ao ver o cenário de destruição deixado pelos criminosos. 

O dono da loja, Jamal Kamal, disse que o comércio foi arrombado por volta das 2h58. Após a invasão, o alarme do estabelecimento tocou e o celular do empresário foi acionado.

Em cinco minutos, Kamal chegou ao local e encontrou a loja totalmente destruída. Os portões ficaram danificados e a estrutura de ferro comprometida. Os ladrões fugiram levando das vitrine pares de tênis, alguns avaliados em R$ 1 mil, bolas e relógios.

Apesar de ainda não ter contabilizado o prejuízo, o comerciante disse que não é a primeira vez que passa por algo do tipo.

— Ano passado foram duas vezes e esse ano começou bem. Fica aí o prejuízo pra mim. Não vou nem perder tempo registrando ocorrência, porque não adianta. Vou esperar até a noite para a perícia aparecer e não fazer nada.

As câmeras de segurança registraram o momento exato em que os bandidos invadiram o estabelecimento. Estava escuro, mas pelas imagens é possível perceber que após a batida algumas pessoas forçaram a grade para entrar.

A loja de materiais esportivos funciona no local há 20 anos, tem alarme, câmeras de segurança, grade reforçada e está em uma área bastante movimentada, mas nada disso adiantou.

— Os bandidos aproveitaram que tinha caminhão de lixo fazendo barulho aqui e arrombaram a loja sem chamar a atenção de ninguém.

A poucos metros do local, uma outra loja foi alvo da quadrilha da "marcha ré", mas uma noite antes. O comércio foi invadido por um carro também durante a madrugada.

Os ladrões levaram equipamentos eletrônicos, pendrives e outros objetos de valor. Os responsáveis registraram ocorrência, mas não esperaram pela perícia porque precisavam trabalhar. Para evitar novas situações como essas, eles decidiram instalar canos de ferro e concreto na porta do comércio.

Para Kamal, os comerciantes de Taguatinga Norte já estão acostumados. Ele garantiu que quem nunca passou por isso se prepara todos os dias para ser a próxima vítima. 

— Investi em alarme, grades, câmeras e nada adianta. Falta mesmo é policiamento.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/quadrilha-da-marcha-re-arromba-mais-uma-loja-no-df-04022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.