sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Protesto na Central do Brasil quebrou ao menos 20 roletas, além de lixeiras, painéis e portões

PMs e manifestantes entraram em confronto no centro do Rio

Um dos palcos do confronto entre policiais militares e manifestantes, na noite de quinta-feira (7), a estação de trem da Central do Brasil teve 20 roletas quebradas, segundo a Supervia. Ainda de acordo com a empresa, funcionários passaram a madrugada desta sexta (7) reparando danos em painéis informativos, lixeiras, placas e portões de acesso.
Durante o protesto, a estação fechou por cerca de 30 minutos. A estação de metrô da Central teve três acessos bloqueados e o trânsito na região também interrompido durante o tumulto. O engarrafamento se refletiu em grande parte do centro do Rio.
Durante a manifestação, um cinegrafista da TV Bandeirantes foi atingido por um artefato explosivo na cabeã. Santiago Andrade foi levado ao hospital Souza Aguiar, onde foi operado. Até a manhã desta sexta-feira, o estado de saúde dele era grave.
Confronto
 Mascarados colocaram fogo em montes de lixo em frente à Central. O cenário era de guerra. Os manifestantes lançavam pedras e paus contra os PMs, que se defendiam com escudos e respondiam com bombas de gás lacrimogênio.
O ato de quinta-feira reuniu centenas de participantes e teve como principal objetivo criticar o aumento das passagens de ônibus no município do Rio. A tarifa, que atualmente custa R$ 2,75, passará a valer R$ 3 a partir deste sábado (8).
Os manifestantes se concentraram na Candelária no fim da tarde e caminharam pacificamente pela avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil, onde começou a confusão.
FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/protesto-na-central-do-brasil-quebrou-ao-menos-20-roletas-alem-de-lixeiras-paineis-e-portoes-07022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.