sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Políticos trocam xingamentos em debate sobre violência no DF

 

Deputado pediu que secretário de Segurança deixasse de ser 'frouxo'.
Gestor da pasta respondeu chamando distrital de 'bobo da corte' e 'safado'.

A audiência realizada nesta quinta-feira (6) na Câmara Legislativa para discutir a crise na segurança pública no Distrito Federal foi marcada por um bate-boca entre o deputado distrital Patrício (PT) e o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar.
Da tribuna, o deputado pediu que Avelar deixasse de ser "frouxo" e que tomasse providências para "resolver a segurança pública do Distrito Federal". O secretário por sua vez respondeu chamando o parlamentar de "bobo da corte", "irresponsável" e "safado".
"A frase mais perfeita que V.Exa. falou aqui, é a que mais se assemelha à nossa situação: que a legislação é frouxa. Agora imagina um policial ser frouxo... Então, é preciso que o secretário de Segurança, não vou mais chamar V.Exa. de rainha da Inglaterra, deixe de ser frouxo, e tome medida para resolver a segurança publica do Distrito Federal", disse Patrício ao secretário que é delegado de carreira da Polícia Federal. O distrital, cabo licenciado da PM, é um dos representantes da corporação na Câmara Legislativa.
Após a audiência, o secretário de Segurança disse ao G1 que não se surpreendeu com as declarações de Patrício. "Eu estou preocupado com a segurança pública do Distrito Federal. Ele (deputado Patrício) está preocupado com as eleições. Este tipo de postura não ajuda em nada para resolver uma crise que existe". O deputado Patrício deixou o plenário da Câmara Legislativa antes do encerramento da audiência e não foi localizado pelo G1.
Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, durante audiência da Câmara Legislativa. (Foto: Ricardo Moreira / G1)Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar (à esquerda da deputada Celina Leão), durante audiência da Câmara Legislativa. (Foto: Ricardo Moreira / G1)
Antes do bate-boca, Patrício havia acusado o secretário de Segurança de "maquiar" números sobre a criminalidade no DF. De acordo com a Câmara Legislativa, Patrício disse que Avelar determinou uma intervenção na área de Comunicação Social da PM, para dificultar o acesso a informações públicas sobre ocorrências policiais. "Ele está adotando uma prática da ditadura para esconder os verdadeiros números sobre a violência", criticou Patrício.  "A rainha da Inglaterra, que é o secretário de Segurança, precisa falar", ironizou o parlamentar.
Colegas de Patrício criticaram as declarações do petista. Wellington Luiz (PMDB), Dr. Michel (PP) e Rôney Nemer (PMDB) saíram em defesa de Sandro Avelar.
A audiência na Câmara Legislativa contou quase sete horas e contou com a presença também de representantes de associações da PM e da mãe de Leonardo Monteiro, assassinado em Águas Claras no dia 29 de janeiro, Ana Cleide Almeida.
Durante a reunião, o secretário de Segurança afirmou que o problema da violência é nacional e preocupa os secretários de segurança de todos os estados brasileiros. A exemplo do que disse em audiência na última quarta-feira (5) na Câmara dos Deputados, Avelar voltou a defender a aplicação de leis mais rigorosas em casos envolvendo menores infratores e criminosos reincidentes.
FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/politicos-trocam-xingamentos-em-debate-sobre-violencia-no-df.htm
l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.