quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Policiais militares fazem assembleia em frente ao Palácio do Buriti

Mais de 10 mil militares participam do evento

Uma das reivindicações da classe é a reestruturação da carreira (Ed Alves/CB/D.A Press)
Uma das reivindicações da classe é a reestruturação da carreira

Os policiais militares do Distrito Federal participam, nesta quinta-feira (13/2), de uma assembleia em frente ao Palácio do Buriti. Mais de 10 mil militares participam do evento.

A movimentação no local é intensa e marcada pela presença de caravanas com policias militares de várias cidades. A reunião busca conseguir equiparação salarial com outras categorias da segurança pública.

Em entrevista, um dos policias que não quis se identificar disse que uma das reivindicações da classe é a reestruturação da carreira. Segundo ele, a manifestação é pacífica e não pretende atrapalhar o trânsito no local. 
A associação representa aproximadamente 8 mil PMs do DF (Ed Alves/CB/D.A Press)
A associação representa aproximadamente 8 mil PMs do DF

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF (Aspra-DF), Manuel Sansão, os militares vão cobrar promessas do governo.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) acompanha a movimentação para garantir a segurança do local.

Sansão afirma que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem até sexta-feira (13/2) para apresentar uma proposta de isonomia na área de segurança pública. "Caso nada seja apresentado, vamos continuar com a operação legalidade. Vamos atender as ocorrências sem extrapolar a velocidade das vias, por exemplo", afirmou. A associação representa cerca de 8 mil militares.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/02/13/interna_cidadesdf,412599/policiais-militares-fazem-assembleia-em-frente-ao-palacio-do-buriti.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.