quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: A INDIGNAÇAO E A VERGONHA


NOTA INICIAL: ESTAMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! NÃO EXISTE EM NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO O CRIME DE OPINIÃO !!!

Aos Amigos e companheiros Bombeiros e Policiais do DF, estamos indignados e envergonhados com o episodio ocorrido no Clube dos Oficiais.

Fiz questão de comparecer ao clube, fiquei na primeira fila, para poder assistir e olhar nos olhos daquelas pessoas presentes, presenciando aquele triste acontecimento.

Uma ferida institucional - o câncer da segregação - foi aberta naquela tarde, nas duas corporações, que demorara anos para ser curada!!!

Escrevi um discurso pesado, antes da reunião, dizendo que 'tinha vergonha de ser oficial'! O fiz na tentativa de mexer no brio de alguns da oficialidade. Infelizmente não surtiu o efeito desejado!

Embora, sei que a maioria daqueles que ali estavam, eram pessoas vinculadas aos cargos do GDF.

O governador Agnelo mais uma vez faltou com a verdade, quando diz que haviam la mais de 5 mil profissionais, acho que não havia 700 pessoas, e diga-se de passagem 'todas convocadas', com a exceção dos inativos ali presentes.

Mas mesmo assim, fiz questão de ir aquele local. Fui hostilizado com os olhares de muitos!!! Fui recriminado!! Recebi algumas ameaças abertas e veladas!!! Mas quero dizer para todos os Senhores: tenho o total direito de expressar a minha opinião politica a respeito de qualquer assunto! 

Estamos numa democracia!!!

O Brasil não e a Venezuela!!

E vamos lutar para que não vire uma!!

Entretanto, quanto a posição que tomei, tenho conversado com muitos Oficiais, e estes comungam do mesmo pensamento. Peço desculpas a estes Oficiais! Aquele discurso não era para os Senhores. 

Como dizia, temos muitos Oficiais em nossas fileiras que são comprometidos com as instituições, profissionais exemplares, comprometidos com o bem estar do seu próximo.

Existem muitos Oficiais que não concordaram com aquela atitude, pois têm uma visão institucional e não pessoal 'de se dar bem'. 

Existem muitos Oficiais perseguidos, transferidos de um lado para o outro, estigmatizados e alijados, como se existisse 'um baixo clero'.

Existem muitos Oficiais que acham ridículo a instituição destas 'polpudas gratificações', criadas por Agnelo, para coaptar o silencio da pseudo 'vanguarda'. Enquanto, o seu Soldado esta ferido e pedindo socorro silenciosamente, o oficial com a polpuda gratificação, acha que esta tudo bem, tudo normal em sua 'pequena ilha da fantasia'.

Aos Senhores, OS BONS OFICIAIS, o meu profundo respeito e admiração!

Mas quanto as palavras de 'vergonha' que escrevi, não foram para estes 'BONS OFICIAIS'. Aquele discurso e para aquele oficial que gosta da 'lei de Gerson'.  Para aqueles que vivem a sombra de 'todos os governos', de deputados, enfim, para os amantes do poder. Para estes o meu repudio e a minha indignação.

Pois estes que estão nos 'palácios e gabinetes' poderiam estar nos representando melhor - o seu irmão e irma de farda  ( o Soldado, o Cabo, o Sargento, o Subtenente, o Oficial, o Inativo e a Pensionista), nos defendendo com justiça - pelos direitos de todos e não apenas de alguns.

A todos estes, a minha indignação e vergonha!!!

Senhoras e Senhores, quero confessar e abrir o meu coração ferido neste momento: ando triste e indignado com tudo isto que tem acontecido em nosso Brasil!

Estamos assistindo o Brasil imerso ao caos e os recursos públicos de nossa nação serem saqueados 'a plena luz do dia', e infelizmente, nada tem acontecido!!!




Todos assistiram os videos da caixa de pandora e do mensalão do PT.

Agora, vimos aqui no DF, 'os caras' jogarem 200 mil  - dinheiro de propina - na cabeça de outra pessoa dentro do palácio do governo - Palácio do Buriti - e nada aconteceu!!!! Duzentos mil não são  20 centavos!!!

Depois, 'os caras' pegando no minimo uns 150 mil dentro de uma caixa de teclado de computador, para entregar para 'as autoridades', e também nada foi feito!!!!

Talvez seja esta a explicação do custo do 'Coliseu' - Estadio Mane Garrincha - chegar a casa de 2 bilhões de reais.... QUE ABSURDOOOOO!!!!!!!! ENQUANTO O POVO SANGRA SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!

Assistimos também, um verdadeiro desrespeito ao Brasil, ao Brasileiro e ao Poder Judiciário, quando os condenados do mensalão do PT, presos na Papuda, criaram um site para fazer a 'vaquinha eletrônica' e em apenas um dia arrecadar quase um milhão de reais!!!!!! Este foi o cumulo dos cúmulos!!!! Foi um deboche ao Poder Judiciário!!! Realmente atingimos o cúmulo da corrupção e da impunidade no Brasil. Esta tudo banalizado!!! A corrupção esta institucionalizada!!!

E ai eu pergunto: aonde estão as pessoas de bem desta Nação???

Aonde estão as instituições para nos defender???

Tenho a esperança de ver um Brasil melhor, mas tenho um grande receio a 'todo este estado de coisas'. No ultimo post ( PARA OS MAQUIAVÉLICOS - NÃO SEREMOS MASSA DE MANOBRA !!!) demonstrei os acontecimentos evidentes que nos cercam. Se Você não leu, gostaria que fizesse uma pausa para entender este 'estado de coisas' a qual me refiro (CLIQUE AQUI).

E ainda vem alguns oficiais (que são sempre os mesmos amigos do poder) me recriminar, me ameaçar... Os senhores não têm atributos morais para isso!!!!

E reitero: eu estou com vergonha sim de ser oficial !!! 

No próximo post farei uma analise detalhada da fatídica reunião no Clube dos Oficiais e da crise institucional instalada...

*********


Estamos de olho!!!

 


POR Tenente Rajão


2 comentários:

  1. Compartilho dos seus sentimentos. Sou filho de oficial da Força Aérea e, nesta força, também há os sedentos pelo poder... são estes que acabam com qualquer instituição. É preciso fazer algo. Infelizmente, numa revolução, vidas são, necessariamente, perdidas. Fazem parte do caminho que leva a um patamar superior. Enfim....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Felipe Pinto por suas sabias palavras!!! Ainda bem que não estamos sós nesta batalha!!! Ha um exercito de 'pessoas de bem' que estão assistindo todas estas leviandades acontecendo em nossa Nação.. Mas sinto que a população esta acordando e abrindo os seus olhos... Tenho esperanças que este ano haja a renovação necessária.... Um grande abraço Amigo.. Ate a próxima!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.