sábado, 8 de fevereiro de 2014

Grupo pede fim da violência no DF e promove abraço pela paz


Mãe e amigos de jovem morto em janeiro participaram da mobilização.
Leonardo Monteiro foi baleado em frente ao prédio em que ele vivia.


Grupo se reúne em frente ao Palácio do Buriti para protestar contra aumento da criminalidade no DF (Foto: Ricardo Moreira/G1 DF)Grupo se reúne em frente ao Palácio do Buriti para protestar
contra aumento da criminalidade no DF
(Foto: Ricardo Moreira/G1 DF)
Cerca de 20 pessoas, reunidas em frente ao Palácio do Buriti, participaram na tarde desta sexta-feira (7) de uma manifestação em prol da paz no Distrito Federal.
O grupo era formado por parentes e amigos do jovem Leonardo Almeida Monteiro, que morreu baleado no dia 29 de janeiro, em frente ao prédio onde morava em Águas Claras.
A mãe do rapaz, Ana Cleide de Almeida, também participou da mobilização, que teve como objetivo chamar a atenção do governo para o aumento da criminalidade no DF. 
Os manifestantes levaram para a frente do Palácio do Buriti uma cruz com pedidos de paz. Eles utilizaram um carro de som e fizeram um apitaço, pedindo que motoristas que passavam pelo Eixo Monumental buzinassem em favor da mobilização.
No início da noite, cerca de 10 jovens, supostamente intregrantes do movimento Black Bloc, se juntaram ao grupo que estava em frente ao Palácio do Buriti. Com os rostos cobertos com camisas pretas e máscaras, eles deram as mãos aos parentes e amigos do jovem Leonardo Almeida Monteiro.
Grupo levou cruz para protestar em frente ao Palácio do Buriti (Foto: Ricardo Moreira/G1 DF)Grupo levou cruz para protestar em frente ao Palácio do Buriti
(Foto: Ricardo Moreira/G1 DF)
Crime
Monteiro recebeu um tiro no pescoço quando chegava em casa da academia, por volta das 21h.
Segundo testemunhas, crianças que brincavam no prédio viram a cena e gritaram para alertá-lo. A vítima tentou correr, mas acabou atingida.
“Quando ele desceu do carro, ele se assustou, correu. E, quando ele correu, já levou o tiro e já caiu no chão”, disse o porteiro do prédio Bruno Melo.
Segundo vizinhos, os três suspeitos rondavam a área desde o período da tarde – um estava em um carro prata, e os outros dois estavam na calçada. Revoltado com o crime, o pai de um amigo da vítima, que não quis se identificar, bateu palmas ao ver o corpo do homem no chão.
Mãe do jovem assassinado em Águas Claras conversa com um rapaz mascarado que se juntou ao restante do grupo (Foto: Ricardo Moreira / G1)Mãe do jovem assassinado em Águas Claras, Ana Cleide de
Almeida, conversa com um rapaz mascarado que se juntou
ao restante do grupo (Foto: Ricardo Moreira / G1)
Suspeitos
De acordo com a Polícia Civil, Paulo Henrique Rocha, de 18 anos, morador da Estrutural, estava no carro quando um comparsa, menor de idade, atirou contra Monteiro.
Rocha está foragido, mas a polícia acredita que a prisão dele deve em ocorrer em breve. O rapaz não tem passagens pela polícia.
A polícia chegou até o envolvimento de Rocha no crime depois de ouvir o adolescente que atirou contra Monteiro e outro menor que também estava no local do crime.
Os adolescentes, 16 e 17 anos, também moradores da Estrutural, foram apreendidos na semana passada. Um tem passagem por roubo e o outro por desacato e resistência.
FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/grupo-protesta-contra-violencia-em-frente-ao-palacio-do-buriti-em-brasilia.htm
l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.