domingo, 9 de fevereiro de 2014

'Fiz uma peça de defesa, não de acusação', diz Tuma Jr. sobre livro








Ex-secretário Nacional de Justiça foi entrevistado no programa 'Roda Viva', da TV Cultura
Autor do livro Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado, o ex-secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Junior disse, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ter escrito a obra para se defender:
— Fiz uma peça de defesa, não de acusação.
No livro, Tuma Junior afirma que a gestão Lula fabricava dossiês contra desafetos (entre eles Marconi Perillo, Tasso Jereissati e Ruth Cardoso). Ele também afirma que o ministro Gilberto Carvalho lhe confidenciou que o PT desviou dinheiro da Prefeitura de Santo André na gestão Celso Daniel (prefeito morto em 2002). E acusa Lula de ser informante do Dops (setor da polícia que fazia investigações políticas) na época da ditadura.
No programa, porém. Tuma esquivou-se de apontar provas das acusações que constam do livro — parte delas, baseadas apenas em seu testemunho.
—Você está lendo um livro, não inquérito — respondeu ao ser questionado sobre o assunto.
Ex-deputado e delegado de polícia aposentado, atualmente filiado ao PTC, Tuma Junior colaborou por três anos e meio com a gestão Lula. Ele deixou a Secretaria Nacional em 2010, após ter sido acusado de ligação Paulo Li, suposto integrante da máfia chinesa. Ele nega qualquer ligação com a máfia e diz que sequer havia inquérito para apurar a existência do grupo criminoso.
FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.