quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ferido em rompimento de adutora no DF morre ao chegar a hospital


Ele havia ficado preso em uma tubulação quando adutora se rompeu.
Outras quatro pessoas ficaram feridas; acidente fechou vias da EPTG.


O operário que trabalhava na manhã desta quinta-feira (6) no conserto de uma adutora da Caesb que se rompeu na noite de quarta-feira morreu ao dar entrada no Hospital de Base de Brasília. Ele havia ficado preso em uma tubulação quando a adutora se rompeu novamente e acabou ingerindo muita água. Outras quatro pessoas continuam internadas.
Bombeiros resgatam homem ferido com gravidade em rompimento de adutora na EPTG, na manhã desta quinta (6) (Foto: Lucas Salomão/G1)Bombeiros resgatam homem ferido com gravidade em rompimento de adutora na EPTG, na manhã desta quinta (6); ele morreu ao chegar ao Hospital de Base (Foto: Lucas Salomão/G1)
Os bombeiros tentaram reanimá-lo por cerca de 15 minutos na EPTG antes de ele ser levado de helicóptero para o hospital. De acordo com o hospital, ele teve parada cardiopulmonar.
A adutora que se rompeu fica junto ao viaduto sobre a EPTG que dá acesso ao Jóquei. Na noite de quarta, o jato de água causado pelo rompimento da adutora atingiu 15 metros de altura.
Vão onde funcionários da Caesb caíram durante novo rompimento de adutora na EPTG (Foto: Isabella Formiga/G1)Vão onde funcionários da Caesb caíram durante
novo rompimento de adutora na EPTG
(Foto: Isabella Formiga/G1)
O acidente ocorreu quando os técnicos da Caesb testavam os reparos na tubulação que havia se rompido na noite desta quarta. De acordo com a companhia, o serviço foi considerado encerrado às 9h.
A tubulação estourou quando o abastecimento de água foi retomado. O anel de uma vávula não suportou a pressão e causou o novo rompimento da rede. A Polícia Civil iniciou a perícia no local pouco antes das 11h.

O motorista Diego Pereira, que passava pelo local na hora do acidente para ir ao trabalho, disse que a situação ficou caótica. “Eu vi. Era uma cachoeira, na verdade. Foi bem diferente da primeira vez, que esguichava para cima. Foi o caos”, afirmou.
Com o rompimento, o fornecimento de água no Guará I e II, Lúcio Costa, Superquadra Brasília e Setor de Chácaras foi novamente suspenso. O corte no fornecimento afeta cerca de 120 mil pessoas.
Trânsito
O fechamento de pistas da EPTG para os obras causou congestionamento em todas as vias de acesso ao Plano Piloto na manhã desta quinta. Às 10h30, o congestionamento na Estrutural era de oito quilômetros.
Congestionamento na EPTG no sentido Plano Piloto causado por interdição de faixas da via após novo rompimenro de adutora na manhã desta quinta (6) (Foto: TV Globo/reprodução)Congestionamento na EPTG no sentido Plano Piloto causado por interdição de faixas da via após novo rompimenro de adutora na manhã desta quinta (6) (Foto: TV Globo/reprodução)
O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) liberou a faixa exclusiva de ônibus para reduzir o impactio no trânsito. A liberação vale em toda a extensão da EPTG (12km), nos dois sentidos (Plano Piloto e Taguatinga), até as 23h59 de hoje.

Pela manhã, o trajeto entre Taguatinga e o Plano Piloto, feito normalmente em 25 minutos, levava até uma hora e meia.
FONTE:
    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/ferido-em-rompimento-de-adutora-no-df-morre-ao-chegar-hospital.htm
    l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.