terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Exclusivo: João Dias rompe o silêncio e fala tudo


Um personagem para lá de polêmico e que conhece bem as entranhas da política esse é o cabo da Polícia Militar, João Dias. Um verdadeiro arquivo vivo. Depois de seis meses de negociação conseguimos a entrevista com o mestre de Kung-Fu. Nos encontramos em um local da cidade é conversamos por mais de cinco horas seguidas.  Dias toda a hora falava uma frase que era quase um mantra. “ O PT acabou com a minha vida”. 
O personagem que causa tanto espanto em alguns políticos não deixou pergunta alguma sem resposta. Seu tom sereno e calmo nos causou surpresa. Histórias não faltaram. Inclusive a do episódio em que ele invadiu o Palácio do Buiriti e jogou 200 mil para o alto. O acontecimento foi  devidamente explicado. Sem rodeios nomes e fatos foram apresentados.  
Em sua entrevista a sua metralhadora não é giratória. Os disparos  têm os alvos certos.  Para cada nome que João cita, um documento ou uma imagem aparece. Diferentemente do que costumam falar, João Dias não tem papas na língua quando quer acusar.  Fala tudo com muita propriedade. Problemas psicologicos não o perseguem. Muito pelo contrário, Dias sabe o que diz. Ele expliou porque ficou calado todo esse tempo e só agora decidiu falar.
Sobre o governador Agnelo Queiroz, suas confidências são muitas. “ O Agnelo já dormiu em minha casa por diversas vezes. Eu afirmo que várias eu tirei Agnelo do sufoco.”  A amizade entre Agnelo e Dias é tão estreita que até cargos e diretorias no Banco Regional de Brasília eram indicados pelo policial militar. Fora uma diretoria da Condeplan que resultou na história do dinheiro.  Nesse enredo o atual, Conselheiro do Tribunal de Contas, Paulo Tadeu é protagonista.
Sobre Agnelo, o PM fala. “ Não vai ficar pedra sobre pedra vou contar tudo e um pouco mais,”  e emenda. “ Quem viver verá.”
Os diversos detalhes( que não são poucos) dessa entrevista contaremos em detalhe no blog durante a semana.

Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4565/Exclusivo-Joao-Dias-rompe-o-silencio-e-fala-tudo-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.