domingo, 2 de fevereiro de 2014

Esquecidos, pré-candidatos ao Planalto cobram presença nas pesquisas

Pastor Everaldo, Eymael e Levy Fidelix querem aparecer nos levantamentos antes de junho

"Fazem pesquisas até com quem não é candidato", reclama FidelixAlexandra Martins
Pré-candidato do PSC à Presidência da República, o pastor Everaldo Pereira pretende interpelar institutos de pesquisa como Datafolha e Ibope em fevereiro com pedido para que seu nome passe a ser considerado nas pesquisas de intenção de voto antes de junho, quando a presença de todos os candidatos inscritos passa a ser obrigatória.
Assim como ele, Levy Fidelix, pré-candidato ao Planalto pelo PRTB, e José Maria Eymael, pré-candidato pelo PSDC, não querem ficar fora dos levantamentos de intenção de voto por muito mais tempo.
Everaldo diz que não pretende fazer juízo de valor e que “talvez [os institutos] não saibam que eu sou pré-candidato”. Por isso, vai informá-los formalmente de suas pretensões eleitorais, para que não ser mais ignorado. Fidelix apoia.
— O pleito é corretíssimo. Tem o meu apoio integral. Mando todas as reportagens que saem comigo para o Datafolha, o Ibope e o Vox Populi, para informá-los sobre a minha pré-candidatura.
Segundo Fidelix, os institutos fazem pesquisas até com quem não é candidato, como o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, e questiona: por que não poderiam inclui-lo?
— A Marina Silva já está determinada como vice de Eduardo Campos, e segue aparecendo nas pesquisas. Em 2010, quando saí candidato, mandei para os institutos cartas para informá-los. Eles responderam que, pelas normas, não são obrigado a incluir ninguém. [A ausência nas pesquisas] Prejudica bastante.
Procurado pelo R7, o Ibope informou que sugere o nome de todos os candidatos ao fazer suas pesquisas, mas que a decisão de quem será avaliado cabe, de fato, ao contratante do levantamento.
FONTE: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/esquecidos-pre-candidatos-ao-planalto-cobram-presenca-nas-pesquisas-01022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.