sábado, 15 de fevereiro de 2014

Deputado coleta assinaturas para abertura de comissão que vai investigar o movimento

Aprovada a criação, a CPI será composta de composta por 23 membros com igual número de suplentes.

O Líder do Solidariedade e deputado federal Fernando Francischini (PR) começa a coletar, na próxima terça-feira, 18, assinaturas para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa investigar as denúncias de aliciamento e financiamento de jovens para que participem de manifestações violentas, o chamado Black Bloc. ...

O requerimento chega quando uma tragédia, ocorrida por causa de uma manifestação, provoca a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, que foi atingido na cabeça por um artefato explosivo. O parlamentar acredita que medidas urgentes devem ser tomadas a fim de evitar atos de violência que possam resultar em uma tragédia como essa.

A CPI deve investigar a fundo quem são e quem financia os jovens que andam com máscaras durante as manifestações. Segundo tem noticiado a imprensa, o Black Bloc foi financiado por instituições públicas e/ou políticos. "É preciso saber quem são os políticos e partidos que estão financiando este movimento Black Bloc. A atuação deste movimento, muitas vezes violento, como vimos no caso da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, esta afastando a população de bem das manifestações de rua. O black bloc esta atuando a mando de quem? Quem esta financiando este movimento? E com que interesse? São algumas das respostas que a CPI vai buscar", enfatiza Francischini.

Fonte: Ascom do deputado Fernando Francischini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.