terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Coronel nega que vá deixar comando em meio à mobilização de PMs no DF

 

Moura disse que ouviu boatos sobre a saída dele com tranquilidade.
Durante reunião com governador, coronel discutiu salários dos PMs.

Coronel Anderson Moura, novo comandante da PM  do Distrito Federal (Foto: Ricardo Moreira/G1)Coronel Anderson Moura, novo comandante da PM do Distrito
Federal (Foto: Ricardo Moreira/G1)
O comandante-geral da PMDF, coronel Anderson Moura, negou nesta segunda-feira (10), durante reunião com o alto escalão da PM e Bombeiros, que deixará o cargo. De acordo com o GDF, Moura afirmou que tem ouvido boatos de que deixaria o comando, em meio a protestos de policiais em favor de reajustes salariais. "Ouvi esse boato com muita tranquilidade, até porque não passa de um boato. O governador [Agnelo], a todo minuto, a todo o momento, reforça a nossa permanência para fazermos a negociação e o diálogo para atender aos interesses da instituição", disse Moura.
O governador Agnelo Queiroz (PT) esteve na reunião com os comandantes-gerais para discutir a pauta de reivindicações das tropas. A principal demanda analisada foi o reajuste salarial de PMs e bombeiros. No entanto, nenhuma medida concreta foi anunciada. "Estamos conversando com os setores técnicos. O governador está empenhado e disse que está disposto a corrigir as distorções salariais provocadas em governos anteriores. Acredito que até o final da semana teremos uma resposta", disse o comandante-geral da PM.
Reunião contou com a presença do Governador Agnelo Queiroz (PT) e dos comandantes-gerais da PM e Bombeiros (Foto: Dênio Simões / GDF)Reunião contou com a presença do Governador Agnelo Queiroz (PT) e dos comandantes-gerais da PM e Bombeiros (Foto: Dênio Simões / GDF)
Moura afirma que o patrulhamento policial nas regiões administrativas do DF foi normalizado após a Justiça determinar a ilegalidade da operação tartaruga. O coronel disse que desde a semana passada a atuação dos policiais militares nas ruas está sendo monitorada com o objetivo de garantir o aumento da produtividade.

O comandante-geral explicou durante entrevista a jornalistas a portaria publicada no último sábado (8) que reconhece os cursos de formação militar como equivalentes aos de especialização exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A portaria foi publicada após alguns militares se recusarem a dirigir viaturas sob a alegação de não estarem capacitados.

"Todas as liberações de policiamento foram feitas pelos comandantes das unidades operacionais exatamente para esclarecer aos policiais das suas obrigações. [A portaria foi editada] para aqueles que tenham dúvida de que o curso de formação os capacita plenamente para exercer qualquer atividade da Polícia Militar", explicou o comandante.

Um juiz do Tribunal de Justiça do DF, em caráter liminar, considerou a portaria legal, após analisar uma ação que questionava a legalidade da norma. "Nunca precisou (da portaria). Isso nos veio como surpresa e essa não é uma realidade somente da Policia Militar, mas de todas as policias do País. Os seus cursos suprem plenamente os requisitos da resolução do Contran, e isso, acredito, é o que acontece com os outros órgãos da Segurança Pública", acrescentou Anderson Moura.
FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/coronel-nega-que-va-deixar-comando-em-meio-mobilizacao-de-pms-no-df.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.