sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cardozo coloca tropas federais à disposição do GDF para combater violência


O ministro confirmou que a área do Distrito Federal está "obviamente deferida"



Cardozo disse ainda que considera 'triste' a postura adotada por policiais militares (Geraldo Magela/Agência Senado)
Cardozo disse ainda que considera "triste" a postura adotada por policiais militares


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira (31/1) que o Governo Federal está à disposição para auxiliar o Distrito Federal, por meio do envio de tropas federais, caso haja necessidade em razão da crise que envolve a área de segurança pública. Desde o fim de 2013, a Capital brasileira passa por um crescente aumento da violência.

"Nós estamos à disposição de qualquer Estado brasileiro quando se fala de aumento de violência. (...) Se nos for feita solicitação de auxílio, dentro das nossas possibilidades, ela está obviamente deferida. Nós temos colaborado muito com o Estado de Goiás e com o Distrito Federal no Entorno, temos empregado a Força Nacional, temos medidas nesta área", disse Cardozo, em entrevista na tarde deste sexta no Supremo Tribunal Federal, depois de se reunir com o presidente interino da Corte, Ricardo Lewandowski.


Cardozo disse ainda que considera "triste" a postura adotada por policiais militares, que teriam celebrado o aumento da violência no DF, durante a chamada operação tartaruga que realizam na cobrança por melhorias salariais e na carreira


"No que diz respeito a policiais comemorarem uma elevação da violência, eu acho triste. O policial, o bom policial no Brasil - e ele é composto por muitos bons policiais - é aquele que independentemente de suas reivindicações corporativas, luta contra a criminalidade, luta contra o ilícito e não festeja, obviamente, situações penais", declarou o ministro da Justiça.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/31/interna_cidadesdf,410662/cardozo-coloca-tropas-federais-a-disposicao-do-gdf-para-combater-violencia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.