terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bombeira brasileira e sapeur pompier francês criam a Associação Nacional dos Sapadores-bombeiros


sapeurs 3Você já reparou que na França tem Sapadores-Bombeiros até nas menores cidades? E no Brasil, por que não tem?
O casamento de uma bombeira brasileira, com um sapeur-pompier francês, deu origem a um trabalho incrível de apoio, treinamento e desenvolvimento de novos sapeurs-pompiers voluntários no Brasil.
Convidamos vocês a divulgarem esse trabalho e reforçarem essa belissima iniciativa de humanitarismo e solidariedade:
Karla Marina Lamballais
Nossa associação nasceu do encontro, da conversa e agora da atuação conjunta de brasileiros e franceses ligados a serviços de combate a incêndio e socorro. Nesse intercâmbio surgiu até um casamento!
Estamos lutando contra um problema invisível. Uma falta, uma ausência, uma lacuna de que a gente só toma consciência no dia em que nossa casa pega fogo, nosso cônjuge tem uma parada cardíaca… ou seja, no dia em que o acidente que só acontece com os outros, acontece com a gente.
Na França, em 100% do território, você será socorrido pelos Sapadores-Bombeiros em menos de 20 minutos. Na França, há um Sapador-Bombeiro para aproximadamente cada 240 habitantes. 85% são voluntários, e somente 15% estão na administração do serviço. Todos os outros estão aí para socorrer você.
No Brasil, em 85% do território nacional, não há nenhum socorro. A proporção é de aproximadamente 1 Bombeiro Militar para cada 4000 habitantes. Para piorar, cerca de 50% desse efetivo é administrativo e não participa do socorro aos seus compatriotas.
Nenhum país do mundo tem serviço de socorro exclusivamente profissional (assalariado) capaz de cobrir todo o território. O pessoal dos serviços de incêndio e socorro no mundo todo são majoritariamente voluntários.
Assim, damos suporte administrativo e com materiais para a abertura de unidades de socorro – Corpos de Sapadores-Bombeiros voluntários em todo o Brasil. Em outras palavras, somos voluntários em administração. Começamos há pouco tempo, e o sistema está progredindo rapidamente.
Sua torcida é muito importante para nós. E eventualmente seu trabalho voluntário, em tradução… ou quem sabe ajudando a abrir uma unidade operacional quando voltar ao Brasil.
Sapeurs
Acompanhe nossas ações na nossa página Facebook www.facebook.com/ANSB
Grupos Primeiros Socorros https://www.facebook.com/groups/301582676588111/
Incêndio & Flashover https://www.facebook.com/groups/121415551327943/
www.ansb-brasil.org

FONTE: http://www.comunidadebrasileiranafranca.com/bombeira-brasileira-e-sapeur-pompier-frances-criam-a-associacao-nacional-dos-sapadores-bombeiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.