quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF

 Por Odir Ribeiro

Opositores alinhados 
O cenário eleitoral aos poucos vai se configurando. Parte da oposição já tem as suas metas definidas para derrotar o governador Agnelo Queiroz.
Se juntando
Já se sabe que PPS-PSB-PDT- Solidariedade estudam uma coligação. Várias reuniões tem acontecido nesse sentido e falta muito pouco para bater o martelo.
Bate-papo
Os pré-candidatos ao Palácio do Buriti, Eliana Pedrosa(PPS) e Rodrigo Rollemberg(PSB) passaram a tarde desta quarta-feira, 5, conversando para acertar os ponteiros. Dizem que as negociações chegaram aos 90%.
Fechados
Lembrando que a nível nacional, o PPS e PSB estão mais do que acertados. O presidente do PPS, Roberto Freire exigiu a cabeça de chapa no DF.
Chegando
Quem pode juntar a esses partidos é o nanico PtdoB, que tem como presidente Paco Britto. Olair Francisco é o deputado distrital da legenda. Está quase tudo acertado entre as partes.
Time de peso
O PPS-PSB-PDT reúnem nomes como o deputado federal José Reguffe, o senador Cristovam Buarque e o senador Rodrigo Rollemberg. Além da distrital, Eliana Pedrosa que sinalizou o começo da aliança.
Sem caminho
A indefinição continua pelos lados do PSDB-DEM. Se tudo se configurar as forças de oposição terão duas candidaturas. Nada absurdo.
De mal a pior
Caso o governador Agnelo Queiroz, dispute a reeleição já tem estrategista de plantão apostando que o governador não chega nem no segundo turno. Vamos aguardar.
Paulada
Bastou o ex-governador, José Roberto Arruda(PR) botar a cabeça para fora para que pessoas próximas a ele serem relembradas. O Conselheiro do Tribunal de Contas do DF,  Domingos Lamoglia que o diga.
Falou e disse
Sábias palavras do jornalista, Luciano Lima(PPS) na reunião da Associação Comercial do DF. Para ele o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) é um crime contra Brasília. Lima disse que o inchaço do DF,contribui e muito com a violência.  Vale a pena assistir esse vídeo.
Na lata
O deputado distrital, Patrício(PT) disse que o secretário de Segurança, Sandro Avelar(PMDB) é a “Rainha da Inglaterra” da Secretaria de Segurança Pública.  O parlamentar deixa claro que não morre de amores por Avelar.
“ Traíra”
O que o deputado Patrício não sabe é que na Policia Militar ele é considerado o “Judas.”  No que depender da corporação, os seus dias de político com mandato estão contados.

 
Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4543/As-Divagacoes-da-Politica-do-DF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.