segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF

Por Odir Ribeiro


Todos contra Agnelo
Agora é oficial: todos contra o governador Agnelo Queiroz que teve a candidatura a reeileição confirmada nesse último final de semana. As primeiras cartas já estão na mesa.
Sem chances
O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo já havia avisado que o candidato era o atual governador, não houve chance para os rebeldes da legenda que queriam prévias.
Divididos
Umas das apostas do PT-DF é a fragmentação da oposição que a cada dia que passa está mais fragmentada e desorientada. Alguns nomes não tem densidade eleitoral alguma, afirma os dirigentes petistas.
Não vai
O administrador Ari de Almeida disse ao blog que não vai mesmo disputar as eleições.  Seu apoio será dado ao distrital, Chico Vigilante e o federal Roberto Policarpo.
Sem futuro
O PT-DF também aposta que a candidatura do ex-governador José Roberto Arruda(PR) não consegue angariar apoios. Além de pode ser barrada na justiça a qualquer hora.
Gim fora
Mais um pulou da barca furada de Arruda, o senador Gim Argello(PTB) que está bem perto doTribunal de Contas da União(TCU). Gim não quer trocar o certo pelo duvidoso.
Leite fora
A decisão da reeleição do governador Agnelo Queiroz enterra de vez a pré-candidatura de Chico Leite ao Senado. Nessas eleições a opção que o PT dá a Chico e tentar ser distrital mais uma vez.
Outras metas
O sonho do PT é ter José Reguffe(PDT) na chapa. Caso isso não ocorra a vaga do Senado fica com o deputado federal e secretário de Habitação, Geraldo Magela.  Ponto final. de
Juntos e misturados
PEN, PHS e PtdoB tem grande chances de coligar para deputado distrital e federal.  Os três partidos estão confirmados na tentiva de reeleição do governador Agnelo Queiroz.
Indefinição
No PEN, o candidato a federal é o secretário de Justiça Alírio Neto. No PTdoB falta definir o futuro do deputado distrital Olair Francisco, que quer disputar o Senado.
Outras metas
O deputado distrital, Patrício deve tentar a reeleição. Os últimos aconteciementos na Polícia Militar levam Patrício para esse caminho.
Andarilha
Uma coisa é certa: em matéria de andanças a deputada distrital, Eliana Pedrosa é campeã. Desde o começo de seu mandato que Eliana percorre todas as cidades-satélites.  Estrada percorrida Elaina tem para chegar ao Buriti.

Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4582/As-Divagacoes-da-Politica-do-DF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.