sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF

 Por Odir Ribeiro



Novos tempos
As eleições de 2014 estão cada vez mais surpreendentes. Parece que as mágoas e rusgas do passado que políticos raposas cultivavam estão ficando para trás. Pelo poder vale tudo. Está mais que comprovado.
Encontro escondido
Na última quarta-feira,13, o ex-governador José Roberto Arruda(PR) e o senador Luiz Estevão estiveram reunidos por mais de duas horas. O desfecho da reunião ainda é um mistério.
Pires na mão
Arruda quer o apoio de Estevão para disputar o Palácio do Buriti. Mas a missão do ex-governador não tem sido nada fácil. As prioridades do ex-senador são outras.
Vitaminar
Luiz Estevão quer eleger o máximo de distritais pelo seu partido. A meta de Estevão é eleger pelo menos quatro parlamentares. Se tratando de Luiz Estevão é bom não duvidar.
Candidato de si mesmo
A verdade é que cada vez mais Arruda tem ficado isolado e os apoios a sua candidatura mais difíceis. A maioria dos seus ex-pupilos preferem o voo solo do que se aliar.
Apoiadores otimistas
O ex-secretário de Obras e presidente do PSDB-DF, Márcio Machado tem conseguido apoios para a sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti. O número de empresários que gostam da ideia é impressionante, disse uma fonte ao blog.
Sem papas
O deputado distrital, Chico Vigilante(PT) fez sérias acusações ao deputado federal, Luiz Pitman(PSDB). Quando perguntado sobre o assunto, Chico é direto. “ Eu faria tudo de novo.”
Não aceito
Alguns oposicionistas não veem com bons olhos as pretensões de Pitman que quer ser candidato a governador, alguns o considera um forasteiro emergente. Por que será
Tucanos evidentes
O PSDB-DF tem sido protagonista quando o assunto é a sucessão do Palácio do Buriti. A coisa ferveu ainda mais com a volta de  Márcio Machado ao jogo. Hoje em dia os tucanos são os mais vigiados. Se é que fui entendido.
Vem mais...
A crise da Segurança Pública não tem fim.  Dessa vez a rebelião é da Polícia Civil do DF, que também quer aumento. Até propaganda na televisão o sindicato dos policiais já estão veiculando.
Representante
O Detran-DF também tem os seus candidatos. Um deles é o ex-diretor, Francisco Saraiva mais conhecido como Neto Saraiva(PROS).  Saraiva já foi presidente do sindicato que representa os funcionários do Detran.
Tem história
Saraiva Neto é morador e empresário do ramo de materiais de construção no Guará. Além de ser funcionário de carreira do Detran há 30 anos. Saraiva vai disputar uma cadeira de deputado distrital.

Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4561/As-Divagacoes-da-Politica-do-DF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.