quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF

Por Odir Ribeiro



Tucanos agitados
O PSDB-DF de longe é o partido da oposição mais agitado do cenário político do Distrito Federal.  Pela legenda já se lançaram ao Buriti: os deputados federais Izalci Lucas e Luiz Pitman.
Machado no páreo
 Na manhã desta segunda-feira,12, foi a vez do ex-presidente e secretário de Obras, Márcio Machado que diante de uma prestigiada platéia anunciou a sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti.
Deixou claro
O presidente, Eduardo Jorge esteve presente e bateu um longo papo com Márcio Machado. Jorge ouviu de Machado, que a sua pretensão não é um blefe. A disputa só começou.
Prestigiaram
No café da manhã estiveram presentes líderes religiosos e empresários de todos os ramos. O trabalho à frente da Secretaria de Obras é uma das plataformas de Márcio Machado.
Voo solo
As pretensões de Márcio Machado, Izalci Lucas e Luiz Pitman deixa a entender que o PSDB-DF caminha para uma candidatura própria mesmo. Tempo de televisão não será o problema.
Muita calma
 Uns dizem que Pitman é o escolhido. Outros dizem que não é bem assim. Já diz o sábio: política é como vento, muda a toda hora. Muitas emoções estão por vir.
Contra ataque
 O deputado distrital, Chico Vigilante(PT) disparou no deputado federal, Luiz Pitman. O parlamentar questionou as atitudes de Pitiman antes de ser parlamentar no Distrito Federal, quando ele ainda residia no estado do Acre.
Sem delongas
Vigilante questionou com veemência e quis saber como Pitman enriqueceu apenas possuindo uma pequena gráfica. E foi mais longe: Chico quis saber sobre o assassinato do governador acreano Edmundo Pinto.  
Pegou pesado
 O caso Edmundo Pinto aconteceu em 1992. O jovem governador quando foi morto em um hotel em São Paulo tinha apenas 32 anos. Na época Luiz Pitman era secretário-chefe da Casa Civil e fazia parte da comitiva.Essa Chico Vigilante não perdoou.
Super sincero
Chico Vigilante pode ter seus os defeitos, mas fala na lata, até agora não obteve uma resposta de Luiz Pitman. As acusações de Vigilante ecoaram até dentro do PSDB-DF.
 Muito estranho
 A oposicionista incansável Celina Leão(PDT) quer acabar com farra dos contratos emergenciais dos radares, os "populares" pardais. O Detran-DF é uma verdadeira indústria de multas. Aliás, esse ineficiente orgão só serve para arrecadar. Nada mais.
Mais uma da Leoa 
Celina Leão pediu a retirada Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília(PPCUB) da Câmara Legislativa, para que o projeto cumpra o trâmite oficial e só retorna à Casa depois de passar pelo Conselho de Planejamento Territorial Urbano do DF(Conplan). “Defendo que o rito seja cumprido, deixar o projeto aqui é ter a certeza de ele será aprovado da forma que está”, afirmou.

FONTE: http://blogradiocorredor.com.br/4559/As-Divagacoes-da-Politica-do-DF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.