segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF

Por Odir Ribeiro



Faroeste Caboclo
A pressão nos policias militares não surtiu efeito e o número de homicídios só aumentam. Até o momento que estávamos escrevendo esta coluna já haviam sido registrada 17 mortes.
Barbárie
 O número é relativo as últimas 48 horas. Ceilândia e Samambaia foram os locais onde os crimes foram mais violentos.
Cadê a Polícia ?
Bastou andar nas ruas de Brasília nesse final de semana que a presença da polícia era mais vista no Plano Piloto. Nas cidades-satélites a falta de policiamento continua.
Não adiantou
O Ministério Público do DF, no último sábado disse que a Operação Tartaruga é ilegal. Mas os policias não se intimidaram e continuam com o movimento.
Primeiro aqui
Como o blog já havia adiantado o comando da PM vai jogar duro, o primeiro alvo são os blogueiros ligados a corporação. Além do PMs que usam as redes sociais para criticar o governo.

Kit sobrevivência
Ninguém tem dúvida que o Distrito Federal, virou a Capital do Medo. A onda de violência parece não ter fim. Daqui a pouco para andar no DF, o colete a provas de balas será obrigatório.
Dinheiro tem
No cofres do Governo do Distrito Federal a grana não falta. A Secretaria de Fazenda divulgou que em 2013, a arrecadação aumentou R$ 636 milhões, em relação a 2012.

Propaganda recheada
A Secretaria de Publicidade Institucional do Governo do Distrito Federal vai ter no seu orçamento em 2014 R$ 148 milhões para gastar. Uma boa grana para manter calada parte da imprensa.
Flagra do leitor
Na semana passada, na Pães & Vinhos que fica no  Sudoeste. Um leitor  flagrou Chico Leite(PT) e Augusto Madeira, presidente do PCdoB-DF. A conversa de ambos estava animada. O assunto: eleições para o Senado Federal.
QG
A padaria Pães & Vinhos é a trincheira política do deputado distrital, Chico Leite. Quase todos os dias o distrital, postulante à vaga de senador na coligação petista é visto no local.
A política e as suas voltas
O governador Agnelo Queiroz, em 2010 foi pedir votos ao policiais militares. Conseguiu o objetivo. Hoje o mesmo governador acusa os policiais de politicagem.  Como mudam as coisas.
Rádio Corredor
Os rumores de que o governador Agnelo Queiroz, não vai concorrer a reeleição estão cada vez mais fortes. Ainda mais que Brasília está sendo retratada de forma negativa Jornal Nacional, quase todos os dias.

 
Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4531/As-Divagacoes-da-Politica-do-DF/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.