terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Após ameaças, família do humorista Fábio Porchat recorre ao Senado

Após esquete em que ironiza conduta de policiais do Rio, blog não oficial de apoio à PM fluminense diz que vídeo despertou ódio da categoria

Reprodução
dura
Vídeo teve mais de 4,2 milhões de visualizações em uma semana
A família de Fábio Porchat, do coletivo Porta dos Fundos, recorreu ao Senado para pedir ajuda depois das ameaças que o humorista estaria sofrendo nos últimos dias.
O problema começou depois de Porchat atuar na esquete Dura, na qual ironiza o trabalho de dois policiais militares do Rio de Janeiro. No vídeo, os PMs são humilhados com tapas na cara e extorsão por cidadãos comuns. O vídeo, que em uma semana chegou a 4,2 milhões de visualizações, rendeu críticas e ameaças ao humorista no Blog do Soldado, uma página não oficial de apoio à PM fluminense. “(...) Esse humoristazinho (sic) de m. achou que pode postar a p. de um vídeo e humilhar toda classe policial militar e que isso fosse ficar por isso mesmo? Está muito enganado, Fábio Porchat. Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa b. de vídeo", diz o post do último dia 5 no blog que foi retirado do ar na noite de segunda-feira 10. "Não estamos incitando a violência, mas, bem que esse m. (sic) do Fábio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares."
O pai do humorista, o ex-deputado federal por São Paulo Fábio Porchat, recorreu ao senador Alvaro Dias (PSDB-PR), líder dos tucanos na Casa, para pedir ajuda após ameaças. Dias cobrou dos governos federal e do Rio de Janeiro providências quanto às ameaças sofridas pelo humorista.
“Imagino não ser tão difícil para as autoridades policiais identificarem o responsável ou responsáveis por essas ameaças através do denominado Blog do Soldado. Oficio ao Google, empresa responsável pelo site onde está hospedado o Blog do Soldado, para apurar as violações de direitos humanos e práticas criminosas que estavam sendo feitas via internet”, disse o senador.
Em resposta às ameaças, o humorista do Porto dos Fundos lembrou, em entrevista ao Estado de S.Paulo, que o vídeo é uma “crítica ao policial corrupto, que coage, e não à instituição”. “Não foi uma piada de moleque, Foi um vídeo no maior canal de humor do mundo. Fiquei feliz com a repercussão. A função do humor é justamente essa, propor debate”, ressaltou Porchat.
*Com informações da Agência Senado
FONTE: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/apos-ameacas-familia-do-humorista-fabio-porchat-recorre-ao-senado-7762.html/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.