sábado, 1 de fevereiro de 2014

Aos amigos policiais, blogueiros, jornalistas, advogados, parlamentares e interessados:

Governo do Distrito Federal, de maneira covarde e sorrateira, juntamente com o comando da corporação, utilizando-se de instrumentos arcaicos, de tempos de ditadura, tenta colocar a população contra todos os policiais militares, nos estigmatizando como marginais fardados, no intuito de silenciar os blogs policiais, algo inaceitável em um Estado Democrático de Direito, uma afronta à liberdade de expressão e a imprensa livre em nosso país. De maneira ardilosa o comando da corporação tenta excluir da PM, por meio de um tribunal de exceção, intitulado “conselho de disciplina” quatro detentores de blogs policiais no DF, por “coincidência”, os mais atuantes.
Confirmando-se o posicionamento covarde do atual governo, solicito aos órgãos de direitos humanos, OAB/DF, Comissão de Segurança Pública, blogueiros e jornalistas que acompanhem o caso de perto, evitando assim, ações contrárias as permitidas no Estado Democrático de Direito.
Aos blogueiros policiais do Brasil e blogueiros do DF sugiro uma campanha em prol da liberdade de expressão. Somos parte da imprensa livre, ou seja, aquela que não se vendeu por alguns trocados para o atual governo. Nossa luta é por direitos! Se for preciso faremos um movimento nacional das polícias em prol da liberdade de expressão em nosso meio!
Sugiro ao jornal Correio Braziliense,tão preocupado com a nossa corporação, que faça uma reportagem sobre os contratos “emergenciais” de manutenção de viaturas da corporação e sobre o risco de ficarmos sem nenhuma viatura na copa do mundo . Isso sim visa uma segurança pública de qualidade.
Por favor, ajudem para que esse texto chegue ao máximo de pessoas influentes possível. A “primavera árabe” é aqui! 
Aderivaldo Cardoso – Blog Policiamento Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.