sábado, 1 de fevereiro de 2014

"Ao tirar a vida do meu filho, destruíram meu sonho", diz mãe de Leonardo


Ana Cleide recebeu a equipe de reportagem do jornal na casa da irmã, local onde está hospedada desde o dia em que o filho foi assassinado

Ana Cleide (mãe) com Rose Fidelis e Gabriel Marques, namorada e melhor amigo de Leonardo Almeida morto durante assalto em Águas Claras (Monique Renne/CB/D.A Press)
Ana Cleide (mãe) com Rose Fidelis e Gabriel Marques, namorada e melhor amigo de Leonardo Almeida morto durante assalto em Águas Claras
"Estou sem rumo, acho que não vou conseguir voltar para casa, não tenho coragem de ficar lá, disse Ana Cleide Almeida ao Correio na tarde desta sexta-feira (31/1). Ela recebeu a equipe de reportagem do jornal na casa da irmã, local onde está hospedada desde o dia em que o filho, Leonardo Almeida, de 29 anos, foi brutalmente assassinado.

Ana diz nunca ter presenciado nenhum tipo de violência na rua 34 de Águas Claras, nem nas proximidades, até o dia em que tiraram a vida do filho. Leonardo foi morto em frente ao prédio Real Flat, onde morava com a mãe há seis meses, na noite da última quarta-feira (29/1).

"Ao tirar a vida do meu filho, destruíram meu sonho, eu vivia pra ele", desabafou Ana Cleide, que ficou viúva há 13 anos. Desde então, era só ela e Leonardo em casa. Os dois eram muito ligados. Por um tempo moraram em São Paulo e fizeram amigos na cidade. Alguns vieram para o enterro do jovem, que foi realizado na tarde de ontem. A presença de colegas tem servido também como apoio emocional à mãe da vítima.
Ana Cleide Almeida, parentes e amigos no enterro do filho Leonardo Almeida, que morreu durante assalto em Águas Claras.  (Monique Renne/CB/D.A Press)
Ana Cleide Almeida, parentes e amigos no enterro do filho Leonardo Almeida, que morreu durante assalto em Águas Claras.

A família e os amigos de Leonardo preparam uma passeata em protesto à violência. Ana Cleide pediu que a população se mobilize contra o aumento da criminalidade no DF. O grupo sairá da estação concessionária do metrô de Águas Claras, passará pelo local do crime e seguirá para a residência oficial do governador Agnelo Queiroz.

Dois menores suspeitos de envolvimento no assassinato de Leonardo foram apreendidos na última quinta-feira (30/1). Segundo a polícia, um dos adolescentes, de 16 anos, admitiu ter dado os tiros. O outro jovem foi apreendido em São Sebastião na noite desta quinta-feira (30/1) e encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga). A polícia informou que outro suspeito foi identificado e já está sendo procurado.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/31/interna_cidadesdf,410639/ao-tirar-a-vida-do-meu-filho-destruiram-meu-sonho-diz-mae-de-leonardo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.