domingo, 9 de fevereiro de 2014

'Você destruiu Brasília', diz homem a governador Agnelo; veja vídeo



No vídeo, compartilhado em redes sociais, jovens citam violência no DF.
Agnelo Queiroz diz nas imagens que o governo dele 'está funcionando'.

Um vídeo publicado nesta sexta-feira (7) em uma rede social mostra o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), em uma situação embaraçosa.
O vídeo dura 22 segundos. Em frente a um restaurante, os amigos aplaudem o governador no momento em que ele está buscando o carro no estacionamento. Agnelo, então, se aproxima deles e estende as mãos para cumprimentá-los. Em seguida, um deles diz: "Você é o pior governador que Brasília já teve".
Tentando manter um clima amistoso, Agnelo segue cumprimentando os rapazes e responde: "Está funcionando". O jovem responde: "Está não. Está horrível. Estão assaltando para tudo quanto é lado”.
O governador termina de cumprimentá-los e segue para o carro. Então, um dos homens diz: "Parabéns, Agnelo". Outro completa: "Sai em público não, que é uma vergonha você sair em público. Você destruiu Brasília, deveria ter vergonha de estar aqui”. As imagens se espalharam rapidamente nas redes sociais.
G1 conversou com um dos rapazes que estava no momento em que o vídeo foi gravado. Ele pediu para não ser identificado. O homem afirma que as imagens foram feitas por volta da meia-noite da última quinta (6), em frente a um restaurante da QI 17 do Lago Sul, região nobre de Brasília. Ele diz que Agnelo estava jantando com a mulher e um casal.
"Nós queríamos fazer isso [aplaudir o governador] dentro do restaurante. Mas, eu acho que alguém que estava com ele [Agnelo] notou nossa intenção e logo depois o governador saiu. Foi uma forma de nós protestarmos contra a violência no DF", disse o rapaz.
G1 procurou a assessoria do GDF para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
O gerente administrativo Alexandre Magno, que mora na capital federal há 16 anos, recebeu o vídeo pelo aplicativo de celular WhatsApp e o divulgou no Facebook. "Não tenho ideia alguma [de quem é a pessoa que fez o vídeo]", afirma. "Somente [sei] que eles falaram o que está entalado na garganta de muitos brasilienses".
Onda de violência
O aumento nos índices de criminalidade está entre as críticas mais frequentes feitas ao governador no início deste ano. O número de homicídios cresceu mais de 40% em janeiro de 2014 quando comparado ao mesmo mês em 2013, e apenas há duas semanas o GDF reconheceu a operação tartaruga feita por policiais militares, que começou ainda em outubro do ano passado.
A categoria cobra reajuste salarial, reestruturação da carreira e pagamento de benefícios aos que estão em atividade e reformados - promessas que teriam sido feitas por Agnelo quando era candidato. Apesar de a Justiça ter decretado o fim do movimento, os militares voltaram ao trabalho anunciando estratégias para boicotar as atividades.
Indignada com a morte do primo em uma tentativa de assalto na porta do prédio em que ele morava, em Águas Claras, no fim de janeiro, Raquel Sabino também usou uma rede social para criticar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. "Senhor Agnelo, a Bíblia fala para orarmos pelos nossos inimigos. Oro, então, para que o senhor não perca seu familiar com um tiro no pescoço, em frente à porta de casa", desabafou. "Porque enquanto você descansa, a gente chora".
FONTE:
    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/voce-destruiu-brasilia-diz-homem-governador-agnelo-veja-video.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.