sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

QUEBRA DE CONFIANÇA

O Governo Agnelo Queiroz, do partido dos trabalhadores, quebrou a relação de confiança de seus subordinados, policiais e bombeiros do Distrito Federal.

E para aqueles que não conhecem a relação na caserna, a confiança é tudo numa relação de comando!


Hipoteticamente, se o Distrito Federal fosse um país parlamentarista, e Agnelo fosse o seu primeiro-ministro, certamente que Agnelo e todo seu gabinete já teriam “caído” há muito tempo, pela “quebra de confiança” de seu povo e de seu parlamento.

Como já dito anteriormente, a Operação Tartaruga é algo intangível, nutrida por esta “quebra de confiança” em relação ao seu comandante maior, que é o governador do Distrito Federal.

O responsável pela Operação Tartaruga, não são os policiais e os bombeiros, mas sim, e exclusivamente, o Governador Agnelo Queiroz e todos os políticos que fizeram parte do seu staff na famosa reunião do teatro dos bancários - pois prometeram e não cumpriram!

Nesta reunião, Agnelo, então candidato ao GDF, prometeu o “céu” aos militares, com o objetivo de conquistar o apoio destes - como o Arruda outrora tinha conseguido em sua campanha vitoriosa ao GDF.

Veja o que Agnelo prometeu inicialmente nesta reunião:

“(...) em defesa de ter uma cidade segura no Distrito Federal. Eu não tenho dúvida, que com os recursos humanos que nós temos, o compromisso de se fazer uma segurança pública de qualidade, de respeitar profundamente estes profissionais, valorizar estes profissionais, que é para atingir este objetivo, que é ter uma cidade segura, que o benefício é de todo o povo (...)”. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)

Entretanto, Agnelo já governador do DF, em entrevista ao DFTV recentemente, a respeito da Operação Tartaruga, disse o seguinte:




JORNALISTA PERGUNTA – “(...) como aceitar que policiais militares na capital do país faça uma operação tartaruga"




AGNELO – “Não dá para aceitar, a nossa população não pode aceitar, é o maior salário do Brasil, fiz 16 mil promoções neste período e valorizando, teve uma recuperação salarial que os servidores federais tiveram, exatamente igual, (...)”


Vemos que a retórica mudou -  a do candidato em relação a do governador!

Na primeira fala, Agnelo candidato, ressalta o seguinte:



  1. “defesa de ter uma cidade segura”
  2. “com os recursos humanos que nós temos”
  3. “segurança pública de qualidade”
  4. “respeitar profundamente estes profissionais”
  5. “valorizar estes profissionais”
  6. “ter uma cidade segura”



Desta primeira fala,a do candidato Agnelo, podemos inferir que Agnelo reconhece que para se ter uma SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE É NECESSÁRIO A VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS. 

Desta reunião, no teatro dos bancários, Agnelo lançou “13 promessas” se comprometendo realizá-las em benefício dos Policiais e dos Bombeiros do DF.




Talvez a população do Distrito Federal não saiba, mas Agnelo não cumpriu o prometido!

Mas veja com atenção a fala de Agnelo já como governador: “(...)a nossa população não pode aceitar,(...)”.


Veja que o governador Agnelo transfere a responsabilidade para a população!



- “Mas senhor Agnelo, não foi a população do DF que fez as 13 promessas não cumpridas aos policiais e aos bombeiros. Foi o senhor que as fez, e não as cumpriu. Logo, não é a população do DF que deve ou não aceitar este estado alarmante de violência, construído em seu governo petista, mas é o senhor, que é o governador de um ente da federação, capital federal do Brasil, que sedia todos os órgãos de poder de nosso país, bem como, embaixadas de centenas de países... É o senhor governador Agnelo, é quem deve se responsabilizar pelas promessas não cumpridas aos bombeiros e aos policiais... É o senhor governador que é o responsável pela operação tartaruga... É o senhor governador Agnelo, o responsável pela quebra de confiança com os seus Policiais e seus Bombeiros do DF. É o senhor governador, o responsável por esta alarmante escalada de violência na Capital do País”.


Por esta razão que  a Operação Tartaruga não possui líderes, pois é um sentimento coletivo, ou seja, todos foram lesados, logo, todos são líderes deste sentimento coletivo. Todos os policiais e bombeiros se sentem “usados” pelas falácias do governo Agnelo. Este estado de coisas, que levou a atual  “quebra de confiança”  em função  das “13 promessas” não cumpridas pelo governo petista de Agnelo, é que tem desencadeado este resultado final de sensação de insegurança na população do Distrito Federal.




Portanto, não adianta o GDF patrocinar as mídias locais, para jogar a população do DF contra a Polícia e o Bombeiro, pois este sentimento coletivo irá permanecer, até que sejam cumpridas as “13 promessas” empenhadas por Agnelo!



**********



Tenente Rajão (Altamiro Rajão) – Presidente da Executiva Nacional do partido em formação UDN

--------------------------------------------------------------------------------------------------------



VÍDEO DA REUNIÃO DO TEATRO DOS BANCÁRIOS (O CANDIDATO AGNELO SE COMPROMETE COM AS "13 PROMESSAS") :






VÍDEO DA ENTREVISTA DE AGNELO ( TENTANDO TRANSFERIR A  RESPONSABILIDADE PARA A POPULAÇÃO):

https://www.youtube.com/watch?v=uPfv0m8X744


VÍDEO QUE FALA DA OPERAÇÃO TARTARUGA :






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.