terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mulher vai a shopping reclamar de furto e tem carro levado por assaltantes


Em ambos os casos, o veículo estava no estacionamento do estabelecimento
Carro estava estacionado na área externa e foi levado pelos bandidos enquanto vítima relatava furto à administraçãoAgência 2MD / Divulgação Pier 21
Uma cliente teve o carro furtado duas vezes em dois dias seguidos em um shopping do Distrito Federal. Na primeira ocasião, o veículo estava na vaga 102 do estacionamento pago, interno e coberto do Pier 21, onde existem diversas câmeras de segurança, e foi arrombado. Os bandidos fugiram levando uma cadeira de segurança para criança, estepe e manuais do veículo. Na segunda vez, porém, os assaltantes agiram do lado externo do shopping e levaram o veículo enquanto a vítima conversava com a administração sobre o ocorrido no dia anterior e se informava sobre como proceder para ser ressarcida do prejuízo.

A tradutora Mariane Oliveira contou que foi ao shopping almoçar com uma amiga na última quarta-feira (22) e decidiu estacionar o carro, um Fiat/Ideia, na área paga do estabelecimento por achar que teria mais segurança. Depois do almoço, ao voltar para garagem, observou que o veículo estava aberto.

— Ainda pensei que a culpa era minha e que tinha esquecido ele daquele jeito. No início até me senti segura, dando graças a Deus porque estava na garagem, mas no fim do dia, quando fui dar carona para minha funcionária, percebi que a fechadura da porta do motorista estava arrombada e por isso meu carro ficou aberto.

Na manhã de quinta-feira (23), Mariane voltou ao shopping, acompanhada da advogada, para notificar a administração sobre o ocorrido e cobrar providências. Com medo de ser alvo dos bandidos novamente, estacionou o carro na área externa do Pier 21.

Ela disse ainda que chegou a solicitar as imagens do circuito interno de segurança, uma vez que havia câmeras apontando para a vaga onde o carro dela estava, mas foi surpreendida como uma resposta negativa do funcionário.

— Ele me disse que arrancaram os fios da câmera, justamente da câmera que filmava meu carro. Foi a única câmera da garagem que teve os fios cortados.

Em seguida, foi orientada a tirar uma foto da fechadura arrombada para anexar ao processo, mas não encontrou mais o veículo.

— Enquanto eu reclamava com o encarregado do estacionamento, levaram meu carro embora. 

A tradutora registrou duas ocorrências na 1ª DP (Asa Sul), que investiga o caso. Os agentes estão elaborando um laudo e procurando possíveis suspeitos para o crime, mas até o momento ninguém foi preso nem o veículo recuperado.

O Shopping Pier 21 foi procurado para comentar o assunto, mas disse que não irá se pronunciar até que todas as investigações sejam concluídas pela Polícia Civil.

No Facebook, Mariane postou o relato como forma de desabafo, pedindo para que amigos e demais visitantes compartilhassem a informação. Até a publicação desta reportagem foram 2.668 compartilhamentos.

— Vou postar este alerta como público no meu perfil, e vocês sintam-se à vontade de compartilhar quantas vezes quiserem. PIER 21 NUNCA MAIS.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/mulher-vai-a-shopping-reclamar-de-furto-e-tem-carro-levado-por-assaltantes-27012014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.